Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


domingo, 12 de julho de 2009

Lula, o Jorge Guinle de Garanhuns

*

O jornal de ontem fala sobre o imbrogio que Luís Inácio deixará para o próximo presidente da República: a dificuldade de governar o país com 'explosão dos gastos públicos' (O Globo, pág.3). O presiMente deixará um buraco nas finanças do Estado.

***
Isso não é novidade para nós. Mas me fez lembrar Jorge Guinle, aquele milionário cuja família era dona do Hotel Copacabana Palace, de um castelo no Parque Guinle e uma tremenda fortuna. Luís Inácio e Jorge Guinle têm muita coisa em comum, embora sejam de nível social e intelectual totalmente distintos.
***
Jorge Guinle teve relações amorosas com diversas atrizes de Hollywood. Luís Inácio mantém relações amorosas com todos os partidos, lados, seitas, ideologias. Se abraça, rala e rola tanto com democratas quanto ditadores.

***

Jorge Guinle se vangloriava por nunca ter trabalhado na vida. Luís Inácio se gaba de nunca ter estudado e pouco trabalhou para manter seus gastos. Encerrou a labuta aos 23 aninhos de idade e daí em diante só precisou falar - seu passatempo predileto - em palanques e portas de fábricas para encaminhar os trabalhadores à greve.

***

Eduardo Guinle se divertia com comes e bebes acompanhado de mulheres. Luís Inácio com discursos e conchavos, acompanhado de políticos.

***

O magnata desperdiçou a fortuna da família nas noitadas luxuosas, viagens, lindas mulheres e presentes para garantir muitas amizades. Luís Inácio desperdiça o dinheiro da União com viagens pelo mundo, mimos aos correlegionários para tê-los nas mãos e doações aos pobres para garantir votos.

***

Para satisfazer sua vaidade, Jorge Guinle precisava mostrar que era um ricaço. Luís Inácio precisa mostrar que é poderoso. Jorge Guinle distribuía presentes às mulheres para ser amado. Luís Inácio distribui esmola para ser admirado.

***

Com o falso argumento de providenciar a igualdade social, nosso presiMente joga nosso dinheiro no ralo. Igualdade social só haveria no dia em que todos pudessem se manter por conta própria. Dar esmolas não melhora a vida dos pobres, muito pelo contrário, os torna dependentes. Aliás, Luís Inácio provocou uma dependência em mão dupla: o povo depende do governo para comer (mal) e tanto seu governo quanto os que vierem depois se tornaram dependentes da doação populista que dificilmente será revertida.

***

Luís Inácio é o Eduardo Guinle de Garanhuns.

***

11 comentários:

  1. Luiz Inácio está dando um golpe. Armou uma bomba relógio para seu substituto. Seja Dilma ou quem for. A bomba vai explodir e Luiz Inácio pretende voltar em 2014 nos braços do povo como o salvador da pátria.

    É claro que a culpa da exploosão será de quem o substituir.

    Se for Dilma virá o discurso de que foi traído e de que ela, uma aloprada, não soube seguir os passos dele no governo.

    Se for alguém da oposição, melhor ainda.

    ResponderExcluir
  2. Maravilha, Jurema..texto excelente e a comparação entre um e outro, absolutamente didática.
    Agora a pergunta que não quer calar: É a Dilma na foto?
    Cara de uma fucinho da outra!

    ResponderExcluir
  3. hehehe..sim, é ela. Fotomontagem ótima.
    Pois é querida blogueira...a bomba vai explodir na cara do sucessor mas, para variar, seremos nós os patos a pagar!

    ResponderExcluir
  4. Laguardia e Lígia, só mesmo quem acompanha a tragetória de LUís Inácio para perceber a artimanha do salvador da pátria.

    VOCÊS ACHAM QUE A DILMA SABE DA TRAPAÇA? SERÁ QUE ELA ACEITA - caso ganhe a eleição - servir de escada para a volta do seu guru e ainda passar atestado de incompetência? Isso me deixa intrigada!

    ResponderExcluir
  5. Ah!!!!! Deu para perceber que era a Dilma !!!!!!!!!!!!

    Lígia, a fotomontagem, além de ser uma tremenda diversão, serve para fazer algumas maldades.

    Ju

    ResponderExcluir
  6. Jurema
    Faltou dizer como terminou a história do Guinle...na mais completa m..... Será um prenúncio do que aguarda a outra figura na comparação? He he, espero que sim.
    Abraço
    Artur VHH

    ResponderExcluir
  7. Sou mais o Jorginho, afinal o dinheiro era dele e fez co ele o que bem entendeu. Além disso, ele não tinha azia quando lia um jornal. Cabeça por cabeça, sou mais a dele.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo, Guinle era um 'bon vivant', que - como disse o Marc - gastou o que era dele e, por isso, acabou na completa m . Mas Luis Inácio leva sobre uma grande vantagem> só gasta o que é dos outros. O dele vai se acumulando e sendo guardado. Nunca vai acabar na completa m. Uma pena!

    Marc, também sou mais o Jorginho, até pelo bom gosto. Entre mulheres e políticos... CADA UM TEM O PRAZER QUE MERECE.

    ResponderExcluir
  9. Laguardia, enviei àquele deputado a lista de alterações para uma verdadeira reforma política. Será que ele vai seguir nossas sugestões ?

    Ju

    ResponderExcluir
  10. ...Jorge Guinle teve relações amorosas com diversas atrizes de Hollywood...
    Lulla também cara Ju, mantém relações homossexuais conosco diariamente, já que nos f... todos os dias.

    ResponderExcluir
  11. JACQUES,
    Você continua o mesmo, com essas tiradas maldosas (devidamente maldosas) e merecidas.

    Beijocas, Ju


    Que saudade d'ocê !!!!!

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores