Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 10 de julho de 2009

Ficha criminal - Profissão: Político

*ONDE ESTÃO TODOS OS SENADORES E DEPUTADOS QUE NÃO COMPARECEM À MAIOR PARTE DAS SESSÕES DO CONGRESSO, DEIXANDO TODAS AS CADEIRAS VAZIAS?
***
*** ***
***
***
***
PROFISSÃO - Meio de subsistência remunerada resultante do exercício de um trabalho, de um ofício .
***
TRABALHO – serviço remunerado ou assalariado.
***
SALÁRIO - Remuneração paga pelo empregador ao empregado, de forma regRular, em retribuição ao trabalho prestado .
***
SUBSÍDIO - contribuição pecuniária ou de outra ordem que se dá a qualquer empresa ou a particular; auxílio, ajuda; vencimentos dos membros do poder legislativo federal, estadual ou municipal .
***
Não sei mais onde foi, mas no outro dia li uma alusão a político, como profissão. Como eles já se deram o direito a aposentadoria após oito anos de mandato - e mandato não significa tempo de serviço, na verdadeira acepção da palavra - só nos resta contestar. PROFISSÃO, de acordo com o dicionário , é um meio de subsistência. Entretanto, quando eles participam de uma eleição, o fazem para prestar serviço à sociedade, para representá-la e defender seus direitos. Seu objetivo não seria um emprego sem grandes compromissos, que lhes garantisse uma vida farta às custas do erário. Político não é profissão. E há também uma enorme diferença entre o trabalho e os serviços prestados, espontaneamente, ao povo e ao país.
***
Além disso, não é devido um salário aos parlamentares . Caberia a eles apenas um subsídio, ou seja, uma contribuição ou ajuda pelo serviço prestado ESPONTANEAMENTE.
***
Caso os políticos insistam em acreditar que seu cargo é uma profissão, com direito a salário e aposentadoria, sem contar com todos aqueles extras tão conhecidos, que lhes sejam cobrados os trabalhos nunca terminados, que lhes sejam descontados as faltas ao Congresso e os dias não trabalhados. Que, humildemente, dêem satisfação de seu serviço a nós, seus empregadores. E CARTÃO DE PONTO em cima deles .
***

4 comentários:

  1. Ju, vc é das minhas...Não dê folga a esses fulanos incomuns. Bjus, Neiva.

    ResponderExcluir
  2. mettabocca.comlimão --Marcus Sivierosexta-feira, 10 julho, 2009

    No Brasil talvez fosse melhor aludir-se a "investimento" sem risco.
    Na base, o primeiro ingresso ao "empreendimento" político é a vereança, lá você investe com riscos se não for da "turma", se for existe "caixinha" "prá" isto, se não for, o risco é seu.
    Ah!! mas vale a pena, pois assim que você for admitido os "colég(u)as" lhe dão "cobertura".
    Quem acha que não?
    Observe alguém que lhe seja conhecido e lhe pede voto, avalie-o antes de eleito e algum tempo depois!!
    Imagine se este "cara" chega aos "píncaros"??
    O fato é um só, político bom é "quenem" índio americano em filme de "bang-bang" é político morto!!
    Se, apenas sê, um dia político for convocado como faz o exército e lhe for impedido qualquer rendimento interno ou externo ao cargo, todas as repartições ficarão vazias.

    ResponderExcluir
  3. E o pior nobre Colega que:

    Quem paga a conta do é você e o bobão aqui né.
    ABs
    http://politicaeatualidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Político não é profissão. É apenas o meio mais fácil e rápido para se ganhar muito dinheiro e viver feliz aposentado.

    8 anos passa rápido. Não dá pra considera isto profissão.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores