Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 31 de março de 2010

Falta de educação e mau gosto


'Chaninha'  gera polêmica em escolas do Rio.  
 
"O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio (Sepe) vai denunciar a prefeitura ao Ministério Público estadual por causa da cartilha que começou a ser distribuída este ano na rede municipal. À parte as divergências pedagógicas - que são muitas -, o Sepe declarou guerra ao uso da palavra  "chaninha"  em um dos textos que fazem parte do material."   Texto da cartilha que provou polêmica:  "Minha chaninha cheira mal. Cheira a chulé"

COMENTÁRIO: 
Até hoje a palavra 'chaninha' me era totalmente desconhecida e não a encontrei com X ou CH no Dicionário Aurélio nem no Dicionário Informal da Internet, embora apareça aos montes no Google com o sentido atribuído a ela pelo sindicato  (um jeito obsceno e grosseiro de se referir ao  órgão sexual feminino).

Porém, o Instituto  (de Brasília) que  desenvolveu o kit vendido ao município com a cartilha,  alega que é um diminutivo,  um regionalismo  com o significado de chinelo.  Não descobri qual seria a região.

Pela triste experiência dos últimos anos, os sindicatos podem passar a idéia de algum interesse próprio ao mover qualquer ação.  Por isso fica a dúvida quanto  sua verdadeira intenção.  No entanto, o mau gosto no texto da cartilha é evidente, tanto no significado atribuído pelo Sepe, quanto no alegado pelo tal instituto .

Ao acreditar no instituto responsável pela cartilha, devemos perguntar a ele porque usar,  numa leitura escolar, um assunto tão  'deselegante' - e totalmente dispensável -  quando existem milhões de outras coisas importantes a serem abordadas.  E dizer ao tal instituto que a chulice,  que se instalou no país, não deve ser usada nas escolas.


A capa da cartilha ao lado mostra que, pelo jeito, não existe mais infância como antigamente.


OUTROS ASSUNTOS:
VEJA O VÍDEO - Dilma é bandida, diz o filho do Ministro de Lula
http://dilma-mostra-tua-cara.blogspot.com/

Lula, o farsante que fraudou sua greve de fome
http://lula-nu.blogspot.com/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores