Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 12 de abril de 2010

As ameaças e o desespero de um 'peão' .

  

Às vésperas de perder a presidência, o desespero de L.I. é evidente.  Sua grande necessidade no momento é provar que tudo pode.  Até mesmo eleger quem quiser para o substituir, como a Dilma, por exemplo, tão complicada no passado quanto nos comícios de hoje.



Irritado, L.I. criticou a Justiça e soltou um  "Não podemos ficar subordinados ao que um juiz diz que podemos ou não", por causa das leis eleitorais que, aliás, vem desrespeitando há aproximadamente um ano embora o TSE só tenha percebido agora.   L.I. disse o que jamais deveria ser dito por um presidente da república, se não fosse por respeito às leis, seria ao menos em respeito ao cargo que ocupa.


Ao dizer que quando não for mais instituição, vai arregaçar as mangas, gritar e brigar pela  reforma política -  o que nunca o afligiu em 33 anos de política  mambembe, nem mesmo quando  foi um deputado invisível - L.I. está mandando o seu recado a todos.  Avisou que vai infernizar a vida de quem ainda tem cargo político, o que ele não terá mais.  Difilmente será presidente da ONU ou Mercosul .   L.I. será apenas um ex-presidente, o que é pouco para ele; voltará ao seu papel de sindicalista ou presidente de partido. 


Quanto às ameaças fantasiadas de promessas, cabe aos jornalistas não levar L.I. a sério quando terminar seu mandato.  Que a mídia não o mantenha como o centro das atenções. A partir do momento em que gritar, fungar, babar, abrir a bocarra como se fosse um pitbul e a mídia ignorar seus chiliquitos, ele não suportará o ostracismo e acabará deixando os outros em paz.   Seu destino, ... bem ...

Só não se sintam culpados, depois, ao vê-lo morto, com o ego encolhido e ressacado.   Aliás, é  bom lembrar  que a  imprensa tão criticada por  L.I.  é a maior responsável pela transformação de um  sindicalista  no presidente do  'eumismo' .

Quanto mais os adversários falarem mentiras sobre nós, mais verdades falaremos sobre eles.
(José Serra)  - Isto, sim, é ameaça . 
 -
Merval Pereira, em seu artigo de domingo,
Captando Sinais”,
comenta sobre o destempero alucinado de L.I.

Parte da MONTAGEM


2 comentários:

  1. O recado dele foi direto; socialista,ditador,não aceito,mando
    um golpe

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, drt presidente ajuda a megalomania e fica mais fácil acreditar que pode fazer o que quiser. Quanto terminar seu mandato, vai se tornar um ser insuportávl e cansativo. Torço para ver como será.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores