Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


domingo, 11 de abril de 2010

Lula (o esbanjador), os aposentados e os otários

Pobre dos aposentados ... e dos otários. 


VAMOS COMPARAR OS DIVERSOS  `lulas`
em relação aos aposentados, ás greves e reajustes

L.I. em 1989



L.I. em 2006:

Em ano eleitoral, o presidente queria detalhes sobre a possibilidade de greves em algumas categorias de servidores federais.

- Meu caro, onde você acha que pode ter greve neste ano - perguntou o presidente ao subordinado?

Lula começou a perder a paciência assim que ouviu o INCRA e o IBAMA como resposta. Uma paralisação na autarquia da reforma agrária poderia acirrar a relação do Planalto com os movimentos dos sem-terra.

- Puta que o pariu, assim não dá porra! – esbravejou Lula.
O auxiliar tratou logo de explicar ao presidente que outras categorias, como a Polícia Federal, que em 2004 passou dois meses em greve, receberam reajustes acima da média dos servidores que cuidam da reforma agrária e das florestas do país.

- O Marcio Thomaz Bastos com esse negócio de ficar me pressionando toda hora por mais aumento pra Polícia Federal está demais. Eu acho que ele quer ganhar uma estátua de ouro dos policiais federais – desabafou o presidente.

Sem dar chance ao auxiliar de respirar, Lula completou: - Assim não dá . Daqui a pouco todas as categorias vão achar que tëm o direito de ganhar um reajuste como o da Polícia Federal. Não é assim que as coisas tëm que funcionar no governo. Eu tenho que dar aumento também pro INCRA, pro IBAMA e pros militares.  (Viagens com o Presidente – pág. 90/91)

HOJE, 2010

L.I. recusa reajuste de 7% aos aposentados, L.I. e, para se justificar,  apelou para a falta de recursos, como se alguma vez, em todos esses sete anos de desperdício indecente, uma possível falta de recuros o tivesse preocupado.

Luiz Inácio disse que  ninguém gosta tanto dos aposentados quanto ele, e  o Congresso teria que indicar a fonte de recursos para reajustar em 7,7% as aposentadorias e pensões do INSS acima do salário mínimo. 

Segundo L.I., numa economia sem inflação, um aumento real de 2% é excepcional:   `` Achamos que é pouco, porque estávamos acostumados a uma inflação de 80%, 90%. Cada sindicato fazia reivindicação pedindo 140%, 200%. Então, na hora que você tem inflação baixa, o aumento é mais baixo, e as pessoas acham que estão perdendo.``  ( * )

Porém.... L.I foi favorável ä greve dos professores, que dura há um mês em São Paulo – terra de seu concorrente - e reivindica reajuste de 34,4%.  Segundo L.I., eles teriam sido judiados, sucateados e mal tratados.  

Os professores, que exigem também o fim da prova que avalia sua capacidade para o cargo, estão sob as asas do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo – APEOESP, cuja presidente, Maria Izabel Noronha, é filiada ao PT e esteve no palanque com Dilma Rousseff.

Por que  L.I. defendeu  greve por 34,4%  para uns, se acha que dois por cento seria excelente numa terra onde não há inflação?  

( * ) L.I. pensa que todos esqueceram:  a Inflação de 80 ou 90% ocorreu há três décadas atras (l980/l985) no governo de José Ribamar (o Sarney), o ladrão incompetente duramente criticado por ele na época e, hoje, seu  grande e elogiado amigo.  O que para L.I. e os otários  pode ser argumento, não passa de mais uma mentira deslavada -  suja, melhor dizendo.

 
Lembre-se:
se você não é aposentado hoje, será amanhã.

4 comentários:

  1. "O aposentado precisa recuperar a dignidade que já teve, um dia neste país"

    Ele, ao menos, reconheceu que os aposentados, UM DIA, foram respeitados. Ainda não o foram nos seus oito anos de governo!

    ResponderExcluir
  2. Como é que fecho a conta?
    Se um reajuste de 2% está bom demais, como vou explicar aos laboratórios que só posso arcar com um aumento igual e não os 10% que me empurraram goela abaixo.
    E isso durante um bom pedaço do resto de minha vida.
    Daqui a pouco ou morro de fome, com (va lá) saúde ou morro doente com algum feijão no bucho.
    Concordo que ganho de produtividade não exista; afinal, teóricamente, não produzo mais nada; agora, não recuperar a inflação (que,diz o cara, não existe)é safadeza da grossa.

    ResponderExcluir
  3. O sr. (assim mesmo, no diminutivo) "presimente" diz que não há recursos para um reajuste digno aos aposentados, mas tem dinheiro para mandar para o Haiti, para Venezuela, Paraguai e outros países.

    ResponderExcluir
  4. Sabe porque o Lula não quer dar o aumento para os aposentados, mesmo sabendo que esse dinheiro FOMENTA e muito a Economia do País? É porque diferentemente do dinheiro que ELE DÁ para o BNDES, PAC, ONGS, ETC..., esse dinheiro vai direto para o bolso dos Aposentados e NÃO DÁ para ser DESVIADO para os COMPANHEIROS que DIRIGEM E CERSEIAM essas TOCAS de RATOS.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores