Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 16 de junho de 2010

Em defesa de um colégio de alto gabarito

O Colégio Nossa Senhora de Sion de Belo Horizonte, fica no bairro que recebeu este nome por ter crescido a sua volta.   Hoje, se chama Colégio Santa Dorotéia.

Em virtude de uma dúvida que cresce a cada dia, gostaria de saber:

-  Você já conversou com algum ex-aluno do Colégio São Bento? -  Já teve algum amigo que estudou no Colégio Santo Inácio? -  Conhece alguém que tenha cursado o Colégio Santo Agostinho? -  E o Colégio Marista? Conheceu alguém que tenha estudado lá?  -  Ou algum ex-aluno de outro colégio da mesma qualificação?

***

Motivo da dúvida:

Dilma Rousseff, candidata ä presidencia da República, pensa que o meio ambiente é uma ameaça ao planeta, não sabe que nordestino é brasileiro e fala como um peão sem instrução primária.   Alguma coisa poderia ser considerada simples gafe, caso Dilma  soubesse falar de maneira que não depreciasse o Colégio Sion, onde ela teria estudado .

Há pouco tempo, Dilma Rousseff foi desmascarada por causa da farsa em seu currículo  onde constavam cursos de mestrado e doutorado.  Estes cursos nunca foram feitos.   Portanto, nao há nada de estranho em duvidar que a candidata tenha, de fato, estudado em um colégio do gabarito do Sion, de onde saem alunos com boa formacão. 

Depois de Dilma dizer que  `antes de Lula, o Brasil estava afunhunhado`,  termo inexistente,  o  jornalista  Augusto Nunes fez o seguinte comentário:

Se Dilma achou que existia  (a palavra afunhunhado)
deve-se investigar imediatamente o diploma do colégio.
Pode ser tão falso quanto o curso de doutorado. 

Muito afunhunhada
a história de Dilma 

2 comentários:

  1. Boa tarde so para te deixar uma sugestão veja isto: http://www.fortalweb.com.br/grupoguararapes/msg.asp?msg=938

    ResponderExcluir
  2. Ola querida.
    Estou fazendo uma pausa nas postagens do Interagindo, mas continuarei visitando os amigos. É preciso continuar informada, inclusive descobrindo "novos vocabularios" (ridículo).
    A versão feminina do Pinoquio está se saindo melhor (digo, pior), que o oiginal.
    Bjs

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores