Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 3 de junho de 2010

Os novos ``instrumentos`` de Lula



De inicio, L.I. usou os trabalhadores do ABC; foram o seu primeiro degrau.  Depois, na presidência, se escorou nos pobres, nos oprimidos, nos negros (que se transformaram em afro-brasileiros) e outros ingênuos que se sentiram beneficiados. Agora, parte para cima dos homens que vivem pelas ruas. Para justificar mais esta doação e fingir que se preocupa com a educação (que ele mesmo nunca teve), a intenção seria das melhores.


``Em caso de famílias com crianças, elas têm que ser assíduas na escola e ter acompanhamento médico. Grávidas são obrigadas a fazer o pré-natal. Para cada criança na escola, o benefício é ampliado. O beneficiário também pode ser sozinho. Neste caso, ganha a renda básica de R$ 68 mensais.``

O governo L.I. desconhece o `` morador de rua``, seu próximos  degrau.  Se refere a ele com sua familia,  sem saber que a maioria nem tem família.   A perderam junto com emprego e dignidade, na maioria das vezes por se tornarem viciados.



Seria louvável se fosse verdadeiro, porque o brasileiro nao tem esse tratamento oferecido pelo governo.   Além disso, a desestrutura psíquica e, consequentemente moral, de quem vive jogado embaixo das marquises não é superada com simples cestinhas, bolsinhas ou pochetes.



L.I. teve dois mandatos para fazer o que seria apenas o seu dever e, por isso, caso tivesse feito - e não fez - nem mereceria aplausos, como pretende.  

Agora, nos estertores de se poder,  quer fazer de conta que sua verdadeira intencão é melhorar o padrão de vida dos miseráveis.   É como disse Teresa Abreu de Almeida em carta para o jornal O Globo: O governo está dando esmola para que os moradores de rua permanecam dormindo sob marquises.


5 comentários:

  1. O governo (?) Luiz Inácio investe na miséria, para preservá-la, enquanto finge proteger os miseráveis.
    O que seria dele, do seu partido e de sua candidata se não existissem os miseráveis que lhes dão o apoio e o voto?
    O petismo e o lulismo não vão matar a galinha dos ovos de ouro: os pobres que vivem às custas dos impostos de quem trabalha, magnanimamente distribuídos pelo farsesco salvador da pátria.

    ResponderExcluir
  2. quem vai melhorar a vida desses pobres é serra. Vota nele para você ver...

    POST + IDIOTA

    ResponderExcluir
  3. Anonimo, voce faz confusao com o comportamento dos ptistas. Quem nao é ptista, ENXERGA a deslealdade de qualquer candidato, de qualquer partido.

    Nao se preocupe, quem nao é petista jamais dirá que
    Serra fará milagres. Isso cabe a vocës, que negam as patifarias mais evidentes, desde que seja de algum político de seu partido.
    Aliás, negam as patifarias até mesmo dos salafrários de outros partidos, desde que os apoiem , como no caso de Sarney.

    Por falar nisso:
    - o que voce acha de José Ribamar, vulgo Sarney? Ele merece elogios?

    - porque Luís Inácio o criticava e agora o elogia?

    - Quando Luís Inácio elogia Sarney, é porque está esclerosado ou se tornou tao canalha quanto ele?

    SE NAO RESPONDER, PROVARÁ QUE NAO TEM RESPOSTA.

    Ah! Qual é o seu nome?

    Um abracao, Ju

    ResponderExcluir
  4. O que dizer de um presidente (com letra minúscula mesmo), que não tem o minimo de escrúpulos. VIve da miséria do povo.
    Bjs

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores