O colunista de fim-de-semana, codinome Nhém-nhém-nhém, foi repreendido pelo jornal O Globo por usar sua coluna para fazer campanha eleitoral escandacarada pela candidata petista, como ele mesmo comentou. Por um tempo, fez sua campanha de maneira velada - só não perceberam os " ingênuos" ou quem não queria.
Hoje, voltou à carga. SUA COLUNA NÃO TRAZ INFORMAÇÃO ALGUMA, APENAS CAMPANHA ELEITORAL INDEVIDA, disfarçada de informação, naturalmente. Não há alegação que possa desmentir sua intenção.
Foi enviado email ao Plantão dos Leitores lembrando que devem ter capacidade para exigir respeito, não apenas às 'recomendações' que passam a seus colunistas, mas aos próprios leitores. E PEDINDO QUE SUSPENDAM A COLUNA DO INDÍVIDUO CASO ELE CONTINUE REINCIDINDO EM APROVEITAR O ESPAÇO QUE TEM NO JORNAL PARA AJUDAR A ELEGER ALGUM CANDIDATO, SEJA ELE QUEM FOR.
QUE O COLUNISTA,
JÁ REPREENDIDO ANTES,
NOS RESPEITE
EM TEMPO: Ser contra qualquer tipo de censura, não significa aceitar que colunistas se aproveitem de seu espaço nos jornais para fazer campanha por seus candidatos.
PREZADA JU
ResponderExcluirTAMBÈM ACHO INADEQUADO O COMPORTAMENTO DO REFERIDO JORNALISTA.NA MINHA OPINIÃO O GLOBO DEVERIA DESPEDI-LO,PELO DEBOCHE AO AFIRMAR QUE O JORNAL PROIBE QUE SEUS EMPREGADOS FAÇAM PROPAGANDA POLÍTICA ATRAVÉS DELE.
ABÇS
TOM, ele mesmo aditiu que havia sido repreendido por isso. E volta a fazer?
ResponderExcluirSó mesmo assim para aprender a usar o limitador do número de letras chamado twitter, que nem sei se serve para alguma coisa. Mas, deve ajudar a divulgar um caso outro.
Um beijão, Ju
Esse não leu as regras do TSE para blogueiros e colunistas. Típico!
ResponderExcluirJu
ResponderExcluirLeia aqui: http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/09/18/sabai-os-cuidados-que-blogueiros-devem-ter-na-hora-de-fazer-campanha-na-rede/
Não são regras para blogueiros apenas observações que devem se levar em conta. Há mais no site do TSE.
Abraços