Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 22 de julho de 2010

Sobre o tabefe nos políticos...


... em forma de entrevista. 

Só as pessoas decentes podem exigir moralidade.
Só tem direito de cobrar respeito quem sabe respeitar.



Comentários sobre os trechos da entrevista completa em   "Um tabefe nos políticos - entrevista com o presidente do TRE/RJ - http://puteiro-nacional.blogspot.com/2010/07/um-tabefe-nos-politicos-entrevista-com.html" 

- ... os próprios partidos políticos são os primeiros a legitimar os candidatos com ficha suja.

- ... é um problema de escala nacional - embora seja presidente do TRE do Rio, Namezala deixou bem claro o que já sabemos, que os problemas imorais são se restringem ao Estado em que ´traficantes, bicheiros e á política andam de braços dados.  Se esparramam pelo Brasil à fora

- ... arregimentam-se votos em troca de presentes e favores.


- o tráfico foi se alastrando e acumulando poder, sob os olhos complacentes das autoridades


- ... políticos eleitos pelo método da coerção. O mais assustador é que eles chegam ao Congresso Nacional e se colocam na posição de legislar sobre nossos direitos e obrigações. Aproveitam para garantir ainda mais seus privilégios.


- ... um problema enraizado e de gravidade máxima. Suas origens estão fincadas na complacência das autoridades.


- ... resolução que acaba com as doações ocultas nas campanhas - os partidos políticos estão fazendo pressão contra ...
campanhas milionárias irrigadas por dinheiro sujo.

leis que estabelecem e exigem honestidade na política: Há resistências de todos os lados. Tomados de corporativismo e sem considerar os ganhos para o país, muitos políticos tentam, e frequentemente conseguem, impedir avanços que contrariam seus interesses.

- não é fácil dar saltos no aperfeiçoamento do processo eleitoral.

- artigo que estipulou pela primeira vez no país que um candidato já eleito pudesse ter o mandato cassado, a qualquer hora, por irregularidades flagradas durante a campanha - no fim do ano passado os atuais congressistas deram marcha a ré. Modificaram o texto de modo a torná-lo mais condescendente.


- os CASOS que ferem a imagem de uma instituição como a que presido causam um estrago enorme. Os escândalos ajudam, afinal, a disseminar um descrédito em relação às próprias instituições.  Um dia, quem sabe, chegaremos ao padrão das nações mais desenvolvidas. Tais países não estão imunes às infrações eleitoral, mas se situam a anos-luz do Brasil aspectos mais incômodos do nosso próprio subdesenvolvimento.

- baixo nível de educação da população brasileira, ... afeta diretamente o cenário eleitoral.

países que já contam com representantes políticos de mais alto nível são também aqueles em que os eleitores são mais escolarizados e tomam suas decisões com base num processo mais racional.

o alto grau de desinformação no Brasil tem ainda redundado em más escolhas nas urnas.
... áreas férteis para a proliferação do velho assistencialismo e do voto motivado por ele brechas para que vicejem práticas ilegais de toda sorte numa eleição.


Este histórico indecente ajuda a provar que não são os comentários mais cáusticos, que tanto incomodam os parlamentares, que ferem a imagem da Congresso, como alguns gostariam que acreditassem.  Quem desmoraliza a chamada Casa do Povo -  que a ela não tem acesso nem direito de fazer exigências - é a ladroagem, a canalhice, o desvio do NOSSO dinheiro, as promessas de campanha que não são cumpridas, o deboche escrachado dos politicos, a eterna troca de favores, o oportunismo, a hipocrisia que transforma os inimigos de ontem nos amigos de  hoje.  Isso, sim, é que enlameia a imagem do Congresso.  

Os políticos brasileiros ainda não perceberam que,  quando debocham da nossa cara, estão debochando do próprio Congresso, do cargo que lhes garante gastos de quase um MILHÃO DE REAIS POR ANOS (cada um deles). 


Desafio todos os políticos brasileiros a fazerem o teste que será colocado aqui no blog amanhã. Depois de feito o teste - com coragem e sem tapeação, para não torná-lo inválido - peço que se olhem no espelho e perguntem aos seus botões (aos seus botões, é suficiente),  sou, ou não sou, um canalha"?



AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO.
É A HORA DE AFASTAR OS PREDADORES DA DIGNIDADE NACIONAL.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores