Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 17 de julho de 2010

A agresssividade de Lula pode ser considerada normal?

- 


Luís Inácio sempre foi agressivo em seus discursos.   Em parte para impressionar e "impulsionar" a platéia, em outra por ser a agressividade uma de suas características.  Basta ver como joga papéis para o alto e fala palavrões a quem trabalha com ele - ou para ele - e humilha subordinados na frente dos outros.
 
Porém, está se tornando assustador em seus discursos, quando gesticula de maneira irada, sobe o tom de voz para atacar opositores e   aconselha os  prefeitos  a  "partirem para a briga" para conseguir autorização das obras. 
 
Segundo L.I., as obras do PAC estariam emperradas em São Paulo por causa do governo de José Serra, opositor à sua candidata Dilma.  E diz, num linguajar nada adequado ao cargo de presidente da república   "burocratas com a bunda na cadeira, com ar condicionado, que  desconhecem as nessidades do  povo.  
 
Em seguida,  exaltado diante do delírio das 150 pessoas que acompanharam a cerimônia (reportagem da Folha SP),  procura justificar o que disse, com a seguinte frase:

"Eu sei que a gente tem que ter um linguajar mais apropriado, mas eu estou quase deixando de ser presidente e vou voltar a falar como sempre falei - disse Lula,   como se a grosseria e as palavras de mau gosto usadas para agredir a oposição, fossem um problema momentâneo, como se esse  comportamento não fosse um hábito seu.  

Luís Inácio  não precisaria ficar tão nervoso, caso conhecesse e se preocupasse, de fato, com as necessidades do povo desde o início de seu primeiro mandato, no longíncuo ano de 2002.  Ao invés de deixar para fazer tudo  'nas coxas' , no estilo  'eu te dou, você me dá' (voto).

Vídeo com o trecho do discurso de Lula



Para algum desavisado, que resolva criticar, sem saber o que diz, nas coxas é um termo que  deriva dos tempos da escravidão, onde os escravos moldavam as telhas das casas nas coxas...e dessa forma como alguns tinham as coxas mais grossas, outros mais finas, as telhas não saiam perfeitamente iguais, o que causava goteiras nas casas, quando chovia  FAZER NAS COXAS significa fazer mal feito.  (Dicionário informal).  Ficam me devendo a gentileza de evitar mais uma gafe.  Depois eu cobro.







Um comentário:

Opinião dos leitores