Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 17 de julho de 2010

VOTE NA WEB e fiscalize os políticos. Eles merecem... e NÓS TAMBÉM

*

Fernando Barreto criou, no fim do ano passado, o site Vote na Web  que nos dá chance de fiscalizar quais os políticos e saber o que eles andam fazendo como representantes do povo.


*
"O site reúne “todos os projetos de lei que entram em votação na Câmara ou no Senado. Permite ainda que o internauta sinta o gostinho de agir como político. Funciona assim: a cada projeto de lei que entra em votação, o Vote na Web cria uma página na qual os leitores podem ler o texto e opinar: “SIM” ou ‘NÃO’.
*
A votação digital pode ser feita enquanto o projeto estiver tramitando no Congresso. Depois que ele é aprovado ou reprovado, o site compara a escolha do público com aquela que foi feita pelos políticos. O Vote na Web mostra quais parlamentares votaram, se foram contra ou a favor do projeto e de que região eles são. Todos os deputados e senadores têm uma página exclusiva no Vote na Web. Além de uma ficha técnica com suas origens e histórico na vida política, é possível descobrir ali quantos projetos de lei o político sugeriu e como votou em cada situação."
*

O  Vote na Web tem também um sistema de busca para nos ainda mais informações.
 
 
Artigo completo de Bruni Ferrari 
na revista Época desta semana


 
 Fernando Barreto  entrevistado por Augusto Nunes











Um comentário:

Opinião dos leitores