Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Compromisso? O que é isso?


A avidez por cargos vantajosos leva político a fazer de tudo, supostamente por seus eleitores, que acreditam em suas boas intenções.

Este aí abaixo serve como modelo: vemos a foto de Garibaldi Alves  (PMDB/RN) em dois tempos.  Na presidência do Senado, que se tornou uma sarjeta de ratos.  E à caça de votos, montado numa moto, acenando simpaticamente para os eleitores, mandando o recado aos incautos para se reeleger :  "Vejam como sou um homem simples, um homem do povo, igualzinho a vocês", seus otários. 

 


E tomem promessas!

Depois, reeleitos, sem ter feito nada do que foi prometido,  sequer cumprem até o final o mandato para o qual foram eleitos.  E nós, patetas, votamos neles de novo.

Se perguntarem a qualquer um desses oportunistas porque não cumpriram seu compromisso com o eleitor, com a maior cara-de-pau ele poderá responder:  Compromisso?  Mas nem sei o que significa isso!  Ou, então:  "Mas esse é o compromisso que temos com o eleitor,  nos perpetuar no poder"...  e sugar tudo o que aparecer pela frente.


Duas coisas deveriam ser exigidas:
  • Parlamentares deveriam assinar um documento em cartório, com a lista de suas promessas, com a determinação de cumprir,  ao menos,  80% do prometido.  E sem permissão para alegar as falhas por conta da não aceitação de seus projetos pela  'casa'  (da mãe joana) . 
  • Parlamentares terão obrigação de cumprir até o final o mandato para o qual foram eleitos, sem o direito indecente de se afastar para se candidatar à reeleição.

Pretende reeleger algum político? 
Meus pêsames!















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores