Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O que faz Lula sofrer tanto?


Penso em criar um organismo muito forte, juntando todas essas forças que nos apóiam, para que nunca mais a gente possa permitir que um presidente sofra o que eu sofri ”.   O que foi isso em seu discurso de palanque em Recife?  Uma promessa, um aviso ou ameaça?  

Pessoas lúcidas sabem perfeitamente qual  o significado de um  organismo tão forte que impeça qualquer sofrimento a  um presidente da república.  Como, por exemplo, ser criticado pela imprensa ou ter algum projeto de lei recusado pela Câmara Federal.  Em suma, democracia provoca sofrimento a L.I..

Mas vamos supor que a democracia não seja o motivo do seu penar.  Então, o que teria feito L.I. sofrer tanto? 

Seriam os gastos com viagens em seu equipadíssimo Aerolula? O direito de não dar satisfação aos eleitores (os conscientes) ao se recusar a dar entrevistas?  A chance  de espalhar milhares de sindicalistas em cargos públicos que, antes, só eram preenchidos após concurso?  Ou se sentir tão dono do país ao ponto de se aliar, hoje, a quem criticou ontem; de soltar um SIFU imoral para um presidente da república em plena TV; não ter escrúpulos em defender um regime vergonhoso como o do Irã;  não se constranger ao falar tantas mentiras; ou será por por sua imagem grotesca, em fotos espalhadas por todo o mundo e totalmente impróprias ao cargo que ocupa ?

Afinal, por que L.I. tem sofrido tanto, ao ponto de desejar um regime que dê ao presidente da republica a total liberdade, que só poderá ser adquirida se acabar com a liberdade dos outros?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores