"O modelo cubano nem sequer funciona para nós", admitiu o ditador Fidel Castro, que demonstrou arrependimento por fatos passados numa longa entrevista ao jornalista Jeffrey Goldberg da The Atlantic. A tradução para o inglês está no site http://www.theatlantic.com/ ."
Fidel Castro criticou o antissemitismo de Mahmud Ahmadinejad, e disse que os judeus sofrerem mais agressões do que os muçulmanos.
Se o comunismo não serve mais e Fidel se mostrou tão arrependido, seria a hora de dar liberdade a seu povo, que não direito sequer de deixar o país.
Será que simpatizantes do comunismo alegarão que, pela idade, Fidel estará sofrendo da mesma senilidade que o regime comunista?
Até o Fidel já percebeu.Só os desonestos ou retardados do nosso país é que não sabem disso.
ResponderExcluirTOM, provavelmente vão dizer que ele precisa ser internado.
ResponderExcluirJá disseram que é mentira do jornalista que fez a entrevista.
ResponderExcluirInfelizmente no Brasil temos uma esquerda jurássica. Dilma Lula e José Dirceu ainda vivem nos anos 60, no tempo da Guerra Fria.
Ainda não descobriram que a Cortina de Ferro não existe mais, que o Muro de Berlin caiu, que a Alemanha foi reunificada, que a Europa Oriental agora é capitalista, que a Russia é capitalista, que a China pouco a pouco está se tornando capitalista, que o Vietnã agora é um grande parceiro comercial dos Estados Unidos.
Cuba vai se tornar capitalista em breve. A China caminha a seu próprio passo para o capitalismo. Resta a Coréia do Norte.
O interessante é que nossa esquerda ainda não se deu conta que há mais justiça social e menos desigualdade nos países capitalistas do que nos socialistas.
A única coisa que mudou em Cuba, em termos sociais. nestes últimos 50 anos foi o nome da família dominante, que passou de Batista para Castro. O povo continua na miséria.
Só que a miséria de Fidel é muito pior. No tempo de Batista tinha emprego e comida; se não para todos, para uma grande maioria. Fidel universalizou a miséria; agora viva a igualdade na falta de tudo.
ResponderExcluirNão que eu apoie o Fulgencio, más sou mais ele.
É INCRIVEL COMO VOCE SÓ FALA BOBAGEM....
ResponderExcluirE ACHA QUE É SABIDA... Ô MEU DEUS!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Com tanto ódio assim só pode ser a grupelha.Não cito os apelidos dela para não fazer propaganda.
ResponderExcluirTOM, assim vou acabar buscando algumas barbaridades grupelhentas nos meus alfarrábios. Só precisa tirar a poeira e o mofo.
ResponderExcluirBeijocas, Ju
TOM, assim vou acabar buscando algumas barbaridades grupelhentas nos meus alfarrábios. Só precisa tirar a poeira e o mofo.
ResponderExcluirBeijocas, Ju
Marc, algumas pessoas afirmam, com tanta convicção, que a vida dos cubanos é maravilhosa, mesmo sem conhecer de fato, que às vezes até sinto vontade de ir até lá para confirmar. Mas confirmar longe da vida dos turistas que é embrulhada em papel celofane.
ResponderExcluirAh, vai sim, Ju! É... interessante. Há famílias que alugam quartos em suas casas e vc terá oportunidade de ver de perto a realidade. Eu recomendo. Não estou brincando. E pode-se fazer belos passeios pelas ilhas, porém sem o glamour do Caribe capitalista.
ResponderExcluirBj
Dora