Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Fidel avisa: Comunismo não serve mais nem para os cubanos



"O modelo cubano nem sequer funciona para nós", admitiu o ditador Fidel Castro, que  demonstrou arrependimento por fatos passados numa  longa entrevista  ao jornalista Jeffrey Goldberg da The Atlantic.  A tradução para o inglês está no site http://www.theatlantic.com/ ." 

Fidel Castro criticou o antissemitismo de Mahmud Ahmadinejad, e disse que os judeus sofrerem mais agressões do que os muçulmanos.

Se o comunismo não serve mais e Fidel se mostrou tão arrependido, seria a hora de dar liberdade a seu povo, que não direito sequer de deixar o país.


Será que simpatizantes do comunismo alegarão que, pela idade, Fidel estará sofrendo da mesma senilidade que o regime comunista?





10 comentários:

  1. Até o Fidel já percebeu.Só os desonestos ou retardados do nosso país é que não sabem disso.

    ResponderExcluir
  2. TOM, provavelmente vão dizer que ele precisa ser internado.

    ResponderExcluir
  3. Já disseram que é mentira do jornalista que fez a entrevista.

    Infelizmente no Brasil temos uma esquerda jurássica. Dilma Lula e José Dirceu ainda vivem nos anos 60, no tempo da Guerra Fria.

    Ainda não descobriram que a Cortina de Ferro não existe mais, que o Muro de Berlin caiu, que a Alemanha foi reunificada, que a Europa Oriental agora é capitalista, que a Russia é capitalista, que a China pouco a pouco está se tornando capitalista, que o Vietnã agora é um grande parceiro comercial dos Estados Unidos.

    Cuba vai se tornar capitalista em breve. A China caminha a seu próprio passo para o capitalismo. Resta a Coréia do Norte.

    O interessante é que nossa esquerda ainda não se deu conta que há mais justiça social e menos desigualdade nos países capitalistas do que nos socialistas.

    A única coisa que mudou em Cuba, em termos sociais. nestes últimos 50 anos foi o nome da família dominante, que passou de Batista para Castro. O povo continua na miséria.

    ResponderExcluir
  4. Só que a miséria de Fidel é muito pior. No tempo de Batista tinha emprego e comida; se não para todos, para uma grande maioria. Fidel universalizou a miséria; agora viva a igualdade na falta de tudo.
    Não que eu apoie o Fulgencio, más sou mais ele.

    ResponderExcluir
  5. É INCRIVEL COMO VOCE SÓ FALA BOBAGEM....

    E ACHA QUE É SABIDA... Ô MEU DEUS!!!


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. Com tanto ódio assim só pode ser a grupelha.Não cito os apelidos dela para não fazer propaganda.

    ResponderExcluir
  7. TOM, assim vou acabar buscando algumas barbaridades grupelhentas nos meus alfarrábios. Só precisa tirar a poeira e o mofo.

    Beijocas, Ju

    ResponderExcluir
  8. TOM, assim vou acabar buscando algumas barbaridades grupelhentas nos meus alfarrábios. Só precisa tirar a poeira e o mofo.

    Beijocas, Ju

    ResponderExcluir
  9. Marc, algumas pessoas afirmam, com tanta convicção, que a vida dos cubanos é maravilhosa, mesmo sem conhecer de fato, que às vezes até sinto vontade de ir até lá para confirmar. Mas confirmar longe da vida dos turistas que é embrulhada em papel celofane.

    ResponderExcluir
  10. Ah, vai sim, Ju! É... interessante. Há famílias que alugam quartos em suas casas e vc terá oportunidade de ver de perto a realidade. Eu recomendo. Não estou brincando. E pode-se fazer belos passeios pelas ilhas, porém sem o glamour do Caribe capitalista.
    Bj
    Dora

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores