Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 16 de novembro de 2010

Artigo de Rodrigo Constantino sobre a manipulação das palavras...


 ... com objetivo de enganar, um hábito entre esses meliantes fantasiados de salvadores do povão. E o povão ainda acredita.


Resgatando a Linguagem
O artigo completo está no seu blog  e n'O Globo de hoje)
http://rodrigoconstantino.blogspot.com/

 
Só algumas frases do artigo, bom como tudo o que ele escreve.  Rodrigo tem capacidade de expor tudo o que nós percebemos mas não conseguimos definir, como no caso do uso distorcido e indecente da palavra  'democracia', tão repetida e cuspida ultimamente que já me causa nojo ouvi-la, como já comentei anteriormente, sem  ter capacidade de explicar da maneira que ele fez.
 

“Quando as palavras perdem seu
significado, as pessoas perdem sua
liberdade.”  (Confúcio)

 ".. aqueles que desejam inviabilizar o pensamento costumam escolher como principal alvo os conceitos das palavras. Os manipuladores deturpam a linguagem para lançar uma nuvem de poeira no raciocínio de suas vítimas."

"... várias palavras importantes perderam seu significado com o tempo. Democracia é um bom exemplo.  

"Outro conceito bastante deturpado é justamente o de  'social', termo vago que acabou perdendo totalmene seu objetivo.  'Social' passou a ser uma palavra mágica, que cria automaticamente uma finalidade desejável."


Assim que li o pensamento de Confúcio, logo no início do artigo, a primeira palavra que me veio à mente foi justamente o termo democracia.  Justamente a primeira palavra que surge como exemplo em seu texto.  Tenho, agora, uma dívida com o Rodrigo: o alívio pela definição do que sinto pelo vem ocorrendo há muito tempo sem condições de expor.

Meus parabéns ao Rodrigo Constino.



Um comentário:

Opinião dos leitores