Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 16 de novembro de 2010

Lula é cultura - sua vida em quadrinhos para as criançinhas




O filme com a vida de LI não deu certo.  Quase ninguém se interessou em saber da sua vida passada  porque todos já conhecem sua versão teatral, pois ele mesmo não se cansa de contar.    



Agora foram lançadas as histórias em quadrinhos, em forma de  livrinhos  "didáticos", que ensinarão às criancinhas o passado de um menino que nasceu pobre como a maioria dos brasileiros, saiu do Nordeste para São Paulo com a mãe e irmãos, como fazem muitos brasileiros, trabalhou cedo para ajudar a família, o que é bastante comum aos brasileiros (mas que, para ele, foi um tremendo sofrimento).

Como brinde, o livro dá às inocentes criancinhas uma  "mensagem do presidente Lula para você!",  texto em primeira pessoa de Lula, com o brasão da República. 

A editora que lançou mais essa forma de LI se enaltecer e se fazer o brasileiro mais conhecido da eternidade foi a Editora Sarandi, que recebeu uma ajudinha de R$ 13,35 milhões do Ministério da Educação, entre 2007 e 2009, lança, agora, a Série Brasileiros com  "Luiz Inácio Brasileiro da Silva".  O MInistério da Cultura afirma  que não há nada de político nesses  livrinhos  'didáticos'.







Adaptação da imagem abaixo 






 





 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores