Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Quais são as regras que garantem direitos 'trabalhistas' a ministros e parlamentares?


"Tem gente que dorme ministro e acorda desempregado."
Ex-ministro Francisco Dornelles, presidente do PP,
tentando explicar a voracidade por cargos dos aliados da próxima presidentA (?)



Francisco Dornelles, que ao menos há um tempo atrás foi grande distribuidor de cargos DAS na CVM-Comissão de Valores Mobiliários,  se refere  a  'Ministro', um cargo público de confiança.  como se fosse emprego.  Um excelente emprego, diga-se de passagem.

Isso me faz lembrar um artigo de Luís Garcia, n'O Globo,  onde explica que cargo de parlamentar de um modo geral, inclusive ministro, não é emprego e cita o nome correto a ser designado.  Não me conformo por ter esquecido a palavra correta e lamento não ter guardado o artigo, nesse nosso país em que as vantagens pessoais de tais sujeitos distorceram a realidade a tal ponto, que hoje,  se dão o direito até à aposentadoria.  

Se  tais cargos de confiança são mesmo empregos, então, que  expliquem como é possível a simples a troca de um representante por outro, e que tipo de emprego é esse que não está dentre as regras da CLT ou qualquer outra norma trabalhista. 


Gostaria que me informassem quais são as regras
que garantem aos parlamentares os seus direitos 'trabalhistas' .





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores