Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 18 de dezembro de 2010

Primeira aula prática sobre direitos humanos


Nosso pimpolho, que está terminando doutorado em ciências sociais, é ferrenho defensor dos oprimidos que se tornam meliantes.  Segundo os estudiosos no assunto, isto só acontece por falta de melhores oportunidades, falta de estudo, falta de ajuda da sociedade.   Seria a sociedade, que tem tudo o que eles não têm, a grande culpada pelos problemas do povo injustiçado.   Como se coubesse a  nós, e não ao governo, a responsabilidade de  oferecer  uma boa base para vida futura decente a todos.   

Ontem à noite, estava com a namorada,  quando passou uma 'criancinha' que puxou e carregou a bolsa da sua namorada.  Ele correu atrás do menino para  'se apresentar de maneira compreensiva'.  Alcançou o garoto que já havia passado a bolsa para outro.  Baseado em seus conhecimentos sobre  as dificuldades e os preconceitos que sofrem os  'mais fracos', dentro de seus princípios sobre os direitos humanos, tentou conversar com o assaltante.  Segurou o garoto pelos braços e disse a ele:  "Calma, não quero te prejudicar, só quero conversar."

Enquanto iniciava seu lindo discurso, apareceram mais três.   Nosso pimpolho socialista levou uma tremenda surra.   Está todo roxo e arranhado.  Não foi possível conversar com os meliantes como havia imaginado  e,  além da bolsa da namorada, ainda ficou sem o celular e a carteira em que estava seu dinheiro e documentos.

Cabisbaixo, nos contou o caso sem maiores comentários.  Levar tanta trauletada não foi o pior.  Triste, mesmo, foi sua primeira aula prática sobre direitos humanos.  O socialista descobriu que bicho não conversa. 






6 comentários:

  1. Isso é o que se chama de aula prática. Com vagabundo não tem conversa. É porrada e pronto !

    ResponderExcluir
  2. BEM FEITO!
    SERÁ QUE APRENDEU ALGUMA COISA?
    Sociólogo é quem não tem nenhum conhecimento da ciência mais elementar.
    Os fatores ambientais podem em alguns casos piorar o marginal,mas o que causa a marginalidade são as tendências inatas determinadas pelo DNA

    ResponderExcluir
  3. Sabendo que ele está bem, o caso deixa de ser trágico e passa a ser cômico. Aprendeu pelo meio mais difícil.

    ResponderExcluir
  4. Tentar explicar o comportamento humano pela "sociologia"((com letras minúsculas)),além de ridículo é extremamente mal intencionado.Grande parte dos "sociólogos" uasa a !sociologia para justificar o comunismo.Se isso fosse verdade todos os favelados seriam marginais e a dita "elite" seria composta de apenas "homens santos"
    Padronizar o comportamento usando modelos comunistas é coisa de quem não tem capacidade para o sucesso leal e honesto.

    ResponderExcluir
  5. Contradições comunistas
    Por outro lado os comunas dizem,que criminosos são os membros da chamada "elite",os quais exploram a pobre classe trabalhadora.Afinal,é a pobresa que origina criminosos,ou a boa vida das pessoas mais competentes.
    Criminalidade não depende da classe social,mas das tendências inatas.O resto é papo pra boi dormir.

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa Primeira Aula Pratica... Jurema, ainda nao havia lido. Muito bom. E assim mesmo que acontece. Esses tecnocratas nao sabem o que e enfrentar a violencia de bandidos armados. Nao ha dialogo possivel mesmo porque a maioria esta drogada e nem tem condicoes de dialogo. Viu o que aconteceu com o vereador, advogado e professor Luiz Carlos Romazzini em Guaruja, um petista, ferrenho defensor de Lula e que festejou a vitoria da Bandida? Alguns "demenor" entraram na sua casa a uma e meia da manha e o mataram sem do nem piedade. E a violencia chegando ate para os petistas. Eu ate acho que foi morte encomendada pelo proprio PT pois nao soube de nenhuma manifestacao de solidariedade por parte de Lula nem de Dilma, e olhe que eles eram amigos.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores