Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Tiririca: "Bacâna, legáaaau!" Lula: "aqui ó! "


É esse tipo de gente  que toma
as grandes decisões no nosso país. 
E nós ficamos olhando... 
Mas nem é esse o principal assunto da página.


A maioria dos  ministros do STF foram indicados por LI desde que assumiu a presidência da República.  Um deles, por exemplo, José Antonio Dias Toffoli, quase foi rejeitado pelo Senado por ser  réu em dois processos em primeira instância no  Amapá. Apenas quase, porque senadores e afins já perceberam que  essas  'bobagens'  deixaram de ser, para eles, motivo para preocupação.   Comentário sobre o assunto em Visão Panorâmica - TOFFOLI, LULA E O DESCARAMENTO EXPLÍCITO,  de Arthurius Maximus:  "José Antonio Dias Toffoli não é só o advogado pessoal de Lula, de José Dirceu e do PT. Toffoli não é só um advogado condenado em dois processos por receber recursos públicos indevidamente. Toffoli não é só um advogado que foi reprovado duas vezes e concursos públicos para juiz de primeira instância."  

Ontem, parlamentares decidiram  'reajustar' em até 149%  os seus já gordos salários.  Deputados, ministros, a futura presidente, o vive-presidente todos serão beneficiados. Segundo as contas apresentadas pelo jornal, será um aumento em cascata que chegará a DOIS BILHOES por ano em 2013.  Dinheiro que sairá do cofre da União no próximo governo que precisará conter os gastos.  O mesmo cofre que não tem dinheiro suficiente para suprir a área da Saúde  (nunca teve, nem com CPMF)  e deixa LI muito preocupado.

Vejam só a preocupação do pai dos pobres:   Lula disse que o novo ministro da Saúde deverá ter a responsabilidade de se reunir com senadores e deputados para buscar uma nova fonte orçamentária para a Saúde.

Que ninguém se atreva a se justificar com o longo tempo sem reajuste ou alegar que "são coisas distintas", que constam separadamente no orçamento da União.  Se houver intenção de  falar baboseira, antes respondam:  quando seu orçamento familiar fica apertado, vocês  são, ou não são, obrigados a cortar os gastos de maneira geral? SIM ou NÃO?  

Como não há mais motivo algum para respeitar parlamentares (DIGAM QUANTOS NUNCA ESTIVERAM ENVOLVIDOS EM PATIFARIAS)  e  o STF não tem mais a dignidade que sempre teve, faço aos senhores uma sugestão: se é  para igualar salário de políticos  ao de ministros do Supremo, então desçam o salário deles.


Para finalizar, o comportamento de alguns diante de mais esse assalto:

Dilma/PT, a futura presidente:  Não se revoltou até agora ou fez comentário algum contra o indecente  'reajuste'.  Pelo jeito, está feliz com o novo 'ganha-pão'.  Quem sabe, talvez, o novo 'ganha~bolsa-Hermès'  (aquela bolsa criada em homenagem à princesa Grace, que é objeto de consumo das milionárias no mundo inteiro e aparece pendurada no seu braço, na foto ao lado."
Tiririca:  Acho bacana, legal., Cheguei com sorte."  Sorte foi nascer num país como o nosso, com esse tipo de eleitore não apenas o elege,  mas elegem Maluf e coisas que tais.

LI, o presidente em extinção: Na brincadeirinha, disse  lamentar muito não aproveitar tal reajuste, por estar de saída.  Palavras do presidente: "Lulinha, aqui,ó!" 


Nós é que  "aqui, ó",
com esse tipo de gente
ocupando cargos que deveriam
ser ocupados por gente decente.

NOTA:  Nada demais um presidente usar termos chulos, desde que o faça entre amigos, em em família, ou quando estiver no seu meio.  Mas que não o faça em público, afinal nem todos somos lulinhas ou tiriricas e esperamos que se comporte de acordo com o cargo.








6 comentários:

  1. Sem esquecer dos governadores do PSDB que resolveram fazer "Oposição Republicana" seja lá que mer** isso for.

    ResponderExcluir
  2. Ajuricaba, a única oposição que existe aqui somos nós. Oposição partidária só existe quando interessa.

    ResponderExcluir
  3. Jurema, a máscara caiu. Não existe oposição, são todos aliados, ou será: Estão todos alinhados ?
    Pra mim está ficou muito claro, o PT e o PSDB, não são muito diferentes, não. Aliás, o PSDB, se define como de centro-esquerda. Como teremos oposição ? Em nome de uma governabilidade, nome bonito, não é ? Tudo pode.

    ResponderExcluir
  4. Chico, pelo número de partidos políticos que nós temos, já dá para perceber. Impossível que houvesse tantas 'ideologias'.

    ResponderExcluir
  5. Chiste, diz:

    Repassei para minha lista o email recebido e tambem aos listados no mesmo

    ResponderExcluir
  6. Dentro de menos de 1 ano saberemos qual é a Dilma((a terrorista do passado,ou uma governante madura)).Como o Gabeira amadureceu pode ter ocorrido o mesmo com ela.É quase certo que esses ministros impingidos à ela pelo Lula serão substituidos.Ela pelo temperamento autoritário vai chutar o Lula,já que a presidente é ela.
    Lembrem-se de que Carlos Lacerda e Olavo de Carvalho,além de outros intelectuais brilhanyes foram comunistas na juventude

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores