Caso LI ainda fosse presidente
(e graças aos céus não é mais!):
- ele poderia ver o desastre que ocorreu em Friburgo em seu gabinete refrigerado; depois, com a voz embargada, se diria solidário às vítimas de Friburgo;
- poderia sobrevoar a cidade em seu jatinho presidencial; depois, pendurado no microfone (seu maior aliado), esperaria que vários fotógrafos se reunissem à sua volta, e começaria a falar num tom de lamento sobre a tragédia vista à distância, enxugando algumas gotas de suor, que fingiria ser lágrimas.
- além da triste imagem de uma cidade destruída, teríamos que suportar uma figura falsamente emotiva e aquela voz que se tornou insuportável.
A enorme diferença:
A atual presidente, Dilma Rosseff, calçou uma bota e desceu do 'pedastal' criado por LI. Deu uma entrevista sem as mirabolâncias suportadas por oito anos, não desrespeitou nossos ouvidos, nem se aproveitou da tragédia para se enaltecer. Hoje de manhã um de seus ministros falou sobre o assunto na TV sem sua presença.
Seja lá como for - e torço cada vez mais para que dê certo - a verdade é que havia esquecido como é ter um presidente, seja bom ou ruim .
Disse a atual presidente que não pretende abrir mão do discurso, que seria uma 'comunicação direta com a população'. Porém , LI não tinha essa tal 'comunicação direta com a população'. O problema dele era a necessidade de se enaltecer em público.
Para relembrar: o caso de um gravíssimo terçol afastou LI do problema ocorrido com o acidente de avião da TAM "O Especialista em Generalidades"-LULA SE ENCOLHE FRENTE À ADVERSIDADE! e Terçol e acidente da TAM mantêm Lula no Alvorada"
DEZ A ZERO
PARA DILMA ROUSSEFF
Machoxoeu, Você errou quanto ao 'gosta'. Mas, de resto, acertou em cheio. Não vou esquecer e não quero esquecer até ter certeza absoluta de que nos livramos de LI.
ResponderExcluirSó lamento ser obrigada a retirar sua mensagem, porque só fala de mim sem comentar o assunto. Sem falar, por exemplo, sobre o desempenho da atual presidente, diante de um desastre logo no início de seu governo. Ela merecia um pouco de consideração. E, pelo jeito, Dilma vai colocar LI embaixo do sapato (de salto alto).
Já notou que você nunca fez um comentário sobre qualquer assunto e se limita a me fazer críticas
pessoais?
Quem é medíocre? Você ou eu?
Não precisa responder.
JU
ResponderExcluirAgora sim vc mandou essa(((e))FDP pro cacete.Como já havia escrito anteriormento acho que Lula tentou se utilizar da Dilma pensando que a mesma fosse uma tremenda otária.Além disso só deixou problemas para o governo dela,pensando em voltar aclamado daqui há 4 anos.Creio que a Dilma fará um bom governo assim que se livrar desses auxiliares herdados de Lula.Vamos certamente reelege-la .
16/01/2011 | 13:47
ResponderExcluirVítima acha 'uma vergonha' proteção de Lula a Battisti, que o deixou paralítico
ALBERTO TORREGIANI: TESTEMUNHA VIVA
Alberto Torregiani era só um adolescente de 15 anos de idade, quando viu o bandido italiano Cesare Battisti assassinar friamente seu pai adotivo, o joalheiro Pierluigi Torregiani, em 16 de fevereiro de 1979, em Milão. Battisti estava a serviço do grupo terrorista italiano Proletários Armados pelo Comunismo e resolveu assassinar também a jovem testemunha. Alberto sobreviveu, mas as balas criminosas de Battisti o deixaram paralítico pelo resto da vida. Em entrevista a Andrei Netto, correspondente do jornal O Estado de S. Paulo, neste domingo, Torregiani definiu como "uma vergonha" a decisão do ex-presidente Lula de conceder refúgio a Battisti no último dia de seu governo. Ele tem esperança de que a presidenta Dilma interfira no caso, em favor das famílias das vítimas. "Durante a campanha, ela afirmou que, se fosse presidente, teria optado pela extradição. Minha esperança é de que a presidente seja coerente com a sua declaração. Na próxima quarta-feira, ele participará de um ato em Bruxelas (Bélgica), na Comissão Europeia, visando à extradição do bandido. O Parlamento Europeu também deve votar, na quinta-feira, uma moção favorável à extradição, a pedido da Itália, cujo governo deve recorrer ao Tribunal Penal Internacional de Haia
TOM, o medo que tinha do que pooderia ser feito no governo da Dilma, já perdi. Sinceramente, ela está me surpreendendo. Já deu umas 'duras' em seus ministros e espero que consiga se impor, mesmo estando imprensada no meio dessa politicalha asquerosa.
ResponderExcluirFora isso, vai ser mais difícil atacar o governo dela do que seria se o presidente fosse José Ssrra. Diversas vezes cheguei a torcer para que ela se elegesse por causa disso, mesmo não votando nela.
Aquelas apresentações teatrais de LI, perto do comortamento da atual presidente, vão se tornando cada vez mais ridículas.
Melhor para todos que Dilma seja séria e competente e torço muito por isso. Ela já disse aos ministros que vai cobrar resultados. Se isso realmente acontecer e ela não ficar satisfeita, neguinho indicado vai sambar. E eu vou estar de camarote assistindo!
ResponderExcluirBem, estava caçando informações sobre terçol e encontrei você. Caso LI ainda fosse presidente estariamos na mesma situação de hoje.. VOCÊ AINDA CONTINUA COMPRANDO SUAS ROUPAS, NÉ? SEUS SAPATOS, NÉ? E NEM SEQUER PENSOU EM FICAR DESEMPREGADA, NÉ? TUDO ISSO PORQUE A ORIENTAÇÃO POLÍTICA DO EX-PRESIDENTE FEZ COM QUE O BRASIL SENTISSE A MAROLINHA QUE DEVASTOU O MUNDO E GRANDES PAÍSES COM EUA E GRÉCIA (alguns exemplos, até hoje...)... BEM SE VÊ QUE A SENHORITA NÃO ENTENDE NADA DE POLÍTICA... RÍDICULA, MESQUINHA, DESINTERESSADA, DEVE SER DAQUELAS QUE NÃO SE LEMBRA EM VOTOU NA ÚLTIMA ELEIÇÃO!
ResponderExcluir