Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Cadê as chuteiras, Sarney?



Funcionária do STF  - que não quiseram identificar  - teria sido punida por escrever no twitter do próprio STF uma coisa lógica:  ""por que, junto com Ronaldinho Fenômeno,  José Ribamar (Sarney)  não aproveitaria para  pendurar também  suas chuteiras?"" 


O presidente do STF, em nome da corte,  se dirigiu ao senador para se desculpar por comentário tão... como  diríamos... ofensivo ao  político ancião que se aproveita de cargos políticos desde os 23 aninhos de idade, está envolvido em diversos  escândalos,  tem  sua biografia vergonhosa no livro  Honoráveis Bandidos, é o presidente do Brasil que governou uma inflação mensal de até 84%,  e  hoje preside o Senado pela  quarta vez.


O grande erro foi ter escrito no twitter do STF.  Deveria tê-lo feito  em seu próprio nome  ao invés de escrever em nome de um órgão público,  o que é óbvio para todos nós,.   Isso numa internet  em que a covardia já se alastrou  (os anônimos agressivos que o digam).  


Compreensível o pedido de desculpas pela  'deselegância',  mas o presidente do STF poderia se eximir em dizer que  "os comentários em nada refletem o pensamento desta corte suprema", porque é o pensamento de qualquer brasileiro.    E onde já se viu um sujeito, sabidamente desonesto como José Ribamar, merecer respeito se jamais nos respeitou?  


Para recordar:
  • Foi batizado com o nome José Ribamar Ferreira de Araújo Costa. Filho de Sarney de Araújo Costa e de Kiola Ferreira de Araújo Costa, em 1965, adotou legalmente(*) o nome de José Sarney de Araújo Costa, nome que já utilizava para fins eleitorais desde 1958 por ser conhecido como "Zé do Sarney", isto é, "José filho de Sarney". 
  •  L.I afirmou que José Ribamar (o Sarney) é   'gente muito  especial',  ao defendê-lo de uma de suas falcatruas.   Parece que apresentá-lo como gente especial é uma forma de o liberar para fazer o que bem entender, como tem feito até hoje.
  •  Perdão pelo tênis acrescentado na montagem ter ficado torto, mas serve como uma brincadeirinha.  O desenho original foi retirado da página  FORA SARNEY - principal objetivo,sexta-feira, 17 de julho de 2009 (http://puteiro-nacional.blogspot.com/2009/07/fora-sarney-principal-objetivo.html ). 
Mas, afinal, por que´o eternamente
político não pendura logo as chuteiras?



3 comentários:

  1. ENQUANTO O POVO IGNORANTE VOTAR EM BANDIDOS PARA GOVERNAR O PAIS, O RESULTADO VAI SER ESTE: CORRUPÇÃO E BANDALHEIRA. ENQUANTO ISSO SÓ RESTA ASSISTIR O BBB DA VIDA E AS IMUNDICES DO FUTEBOL, ENQUANTO ISSO RECEBER R$ 5,00 JA É O SUFICIENTE. APRENDAM COM O POVO EGIPCIO: FORA SARNEY!

    ResponderExcluir
  2. Ju, as chuteiras estão ótemas! O cadarço, de bom tamanho para dar mais uma volta...

    ResponderExcluir
  3. Brasleira que sou, indignada com tantas coisas erradas sem punição, faço a mesmo pergunta.
    Bjs querida.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores