Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 19 de abril de 2011

Nos Fux, em três tempos



I - Desarmados e frágeis diantes de diversos tipos de bandidos;

II - O Ministro Fux favorece os parlamentares ficha-suja, com o desempate contra a Lei Ficha Limpa;

III - "Tem que ter uma maneira de entrar na casa das pessoas para desarmar a população."  - palavras do Ministro Fux em favor do desarmamento. 

*

Trechos da entrevista do ministro, 
quando mostra que a opinião do brasileiro que  'se fux' .

Retirado do site



O mais novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, disse em entrevista ao G1 que não deve ser feita nova consulta popular sobre desarmamento em razão da tragédia de Realengo, no Rio de Janeiro. Defensor do desarmamento, ele avalia que o "povo votou errado" ao manter, no referendo de 2005, o comércio de armas de fogo.

A proposta de novo plebiscito foi apresentada nesta semana pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Segundo ele, o "novo contexto" após a tragédia justifica repetir a consulta. A pergunta que Sarney propõe para o novo plebiscito é a mesma de 2005: "O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?"

Para Fux, que assumiu o posto de ministro do STF em março por indicação da presidente Dilma Rousseff, o desarmamento é "fundamental", mas, para isso, não é necessário plebiscito e sim aplicar a lei e se estabelecer uma política pública de recolhimento de armas.

"Não [se] entra na casa das pessoas para ver se tem dengue? Tem que ter uma maneira de entrar na casa das pessoas para desarmar a população", afirmou nesta quinta (14) ao G1.

Na entrevista, o ministro também disse que considerou "lamentável" a crítica que sofreu de setores da sociedade por ter votado contra a validade da Lei da Ficha Limpa na eleição de 2010. Com o voto dele, o julgamento no STF terminou com seis votos contra e cinco a favor da aplicação da lei no ano passado.


Em um ponto somos obrigados a concordar com o ministro, mas apenas em parte .  O povo sempre vota errado, do contrário não teríamos esse tipo de gente  que temos hoje ocupando cargos políticos de confiança, como é o caso dos ficha suja que tiveram a grande vantagem de ver Luiz Fux no STF. 

Porém, o povo não votou errado no caso do referendo de 2005.   A imposição do desarmamento, imposto por lei, seria mais uma garantia dada aos assaltantes e invasores da residência alheia de agirem com mais segurança.


E o povo?

Ora!  O povo que se fux.


5 comentários:

  1. O que eu posso falar?
    Ja nem sei se este mundo ainda me atrai ou se somente nasci na hora errada para assistir a desgraça da humanidade, os conflitos somados as catastrofes me deixaram desalentado.
    Sera que teremos que sentir vergonha de pertencer a especie humana?
    O Eterno na sua infinita bondade me de descanso.........cansei.

    ResponderExcluir
  2. O único jeito é transformar nossa opinião num tsunami para deixar bem evidente QUE ESTAMOS VIVOS E ATENTOS, pelo menos para brigar contra os mensaleiros.

    Vamos repassar a idéia para todos os nossos conhecidos, Incognitus. Eles t^^em que ter um mÍnimo de respeito POR QUEM OS SUSTENTA.

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir
  3. Pois é ju...a cada vez estamos mais "pelados"...Enquanto não proibirem as facas e bastões de basebol, vamos lá nos defendendo como idade da pedra!
    Postei inúmeras ( deenas e dezenas) de mortes por facadas...no mesmo dia que Sarney abriu a latrina e sugeriu outro referendo!
    Vamos lá brasileiros = todos tomando só SOPA. Faca é arma também.

    Ju, coloque um Botão de Twitter no rodapé dos seus textos. Assim posso estar sempre divulgando por lá!

    ResponderExcluir
  4. O louco que se "astrever" a tentar entrar na minha oca prá pegar meu 38, vai testar a pontaria do cacique.

    ResponderExcluir
  5. Lis, 'apanhei', mas consegui descobrir onde fica o botão do Twitter.

    O botão já está aqui. Só não entendi como se faz para divulgar no Twitter os textos que achamos interessantes, com a ajuda do botão.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores