Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 5 de abril de 2011

Para finalizar, uma análise das perguntas feitas no vídeo

Depois do término do governo Lula é hora de se lavar os pratos
e jogar a sujeira na cara de seus eleitores.
Da tribuna o senador Álvaro Dias denuncia,
conforme noticiado pela imprensa, e um desvio
de mais de 600 milhões de reais da Saúde entre 2007 e 2008,
entre tantas outras mazelas. E por aí vai-se caminhando,
sem maiores atropelos e gravidades, até esbarrar
na falta de "decoro" do deputado Jair Bolsonaro
- falta gravíssima, racismo - conforme acusou seu colega Edson Santos.
Os desvios de tais verbas são migalhas, mesmo que cause mortes em série
- mas desvio de verbas, principalmente se for pelo PT, nada acontece.
Sem preconceito, mas basta ser petista
para ser promiscuo - e as provas estão aí.

João Roberto Gullino - Petrópolis, RJ
 

Impressionante como a maior parte das pessoas, a mídia inclusive, se deixa levar pela distorção disfarçada (muito mal disfarçada, diga-se de passagem) do que se tornou "politicamente correto".

Vamos às perguntas feitas ao deputado Jair Bolsonaro, que merece tão pouca consideração quanto todos os outros da mesma classe. Não se trata de defender um deputado, é claro, apenas analisar o que não passa de uma imposição, pois muitos aderiram mesmo sem concordar plenamente.


Quem é o seu guru na política?   Resposta: Os militares que foram nosso presidente em nosso país...
Nota: todos têm o direito de gostar do que quiser. Se não fosse assim, ninguém comeria chuchu.


O que você acha da Dilma?    Resposta: Pelo passado dela, sequestro, roubo... por mim, não seria jamais presidente da república.
Nota: nada de excepcional na resposta do deputado.


Está com saudade do Lula?   De jeito nenhum, né? Tenho saudade de pessoa séria, como Médici, Geisel, Figueiredo...

Nota: nem mesmo os antigos 'adoradores' sentem falta de L.I. O mal gosto é sentir falta do autoritário Médice. O que é comprovadamente um direito dele.

 

Bolsonaro, do que você tem mais saudade na ditadura?   Resposta: Do respeito, da família, da segurança, da ordem pública... e da autoridade, quer dizer, autoridade sem enriquecer.
Nota: Para quem não gosta da bagunça que se instalou no país, a resposta é perfeita.


Já que o senhor gosta da ditadura, porque o senhor não muda para Cuba?    Resposta: Eu detesto Cuba e, por mim, não existiria o regime que temos em Cuba atualmente.
Nota: Esta pergunta deveria ser feita principalmente a L.I.. Ou, melhor ainda, perguntem ao ex-presidente porque ele não se muda para o Irã.


O senhor é a favor que (sic) o Brasil tenha a bomba atômica?   Resposta: Olha, só é respeitado - não é? - quem tem o poder de intimidar. Se o Irã pode ter - segundo o Lula, né? - nós até poderíamos marchar para isso.
Nota: Pela resposta... dá para perceber que, mais uma vez, fizeram mais uma pergunta à pessoa errada.


O senhor continua achando que o FHC deveria ser fuzilado?     Resposta: Foi uma força de expressão, na época, mas em relação à situação especial da Vale do Rio Doce, ele se comportou como um traidor da pátria.
Nota: Como sempre, se aproveitam de comentários destemperados, típicos de gente com um temperamento como o de Bolsonaro, na intenção de impresá-lo na parede.



Você acha que o militar ganha pouco, por que? Militar não trabalha!   Resposta: Não trabalha? Você está no calçadão de Copacabana; os militares estão no morro do Alemão.
Nota: Aqui é evidente o 'ranço' criado contra os militares. Fácil conseguir isso com os brasileiros, principalmente os de pouco conhecimento . Seria bem mais natural que o entrevistador fizesse tal pergunta em relação ao próprio deputado.


Alô, deputado, você é briguento assim em casa? Como é que sua mulher te aguenta? Resposta: Ela, quando começou a namorar comigo ficou preocupada. Mas logo depois viu que realmente eu sou uma pessoa excepcional dentro de casa. Sem problema nenhum, sem violência...

Nota: Interessante ver como estes cariocas aparentam conhecer tão bem o temperamento de determinado deputado. Logo eles que ignoram tudo o que ocorre em nosso país.


O que você faria se pegasse seu filho fumando "unzinho"?   Resposta: Eu daria uma porrada nele, pode ter certeza disso.

Nota: os adultos que estão cada vez mais acostumados a viver sob a tutela dos governantes, ficam impossibilitados de compreender o que foi dito. "Dar porrada" é uma forma exagerada de dizer que bateria em seu filho, o que sempre foi feito... até que a palmada se tornou proibida por lei.


Torturaria ele?    Resposta: Se agir com energia é torturar... vai ser torturado.
Nota: Depois disso Bolsonaro será considerado um torturador infantil.


O que você faria se você tivesse um filho gay?   Resposta: Isso nem passa pela minha cabeça. Se ele tiver educação, com um pai presente, então não corro esse risco.

Nota: Gostaria de saber qual o pai se sentiria muito à vontade em saber que seu filho é gay. Ao menos por enquanto, por não ter se tornado obrigatório.



No exército tinha muita viadaaaagem(modo de se expressar da entrevistadora) ?  Resposta: No nosso meio, não é, o percentual é muito pequeno, mas são tolerados e é respeitados. Logicamente aquele que quer aparecer tem o tratamento devido, de acordo com o legislação militar.
Nota: Esta resposta evidencia que o deputado não sofre de nenhum preconceito contra o homossexualismo, que é um direito de escolha de cada indivíduo. O que ele critica é a forma escancarada de expor sua homossexualidade. Nada mais natural que não querer a preferência sexual dos outros esfregada em seu nariz.



Para o senhor qual o homem mais bonito do Brasil?   Resposta: Eu não acho homem bonito, os homens pr'á mim são todos iguais.



Se te convidarem para sair num desfile gay, você iria?   Resposta: Eu não iria porque eu não participo - né? -, de promover os maus costumes. Até porque acredito em deus, tenho a família e a família tem que ser preservada a qualquer custo, senão uma nação simplesmente ruirá.
Nota: O deputado acaba de ganhar minha admiração, pois não há nada mais desagradável do que ver as mutidões nas passeatas gay com as criancinhas no colo. As mesmas multidões que nunca participam de mobilizações políticas.


Por que o senhor é contra as cotas raciais?    Resposta: Porque todos nós somos iguais perante a lei. Eu não entraria num avião pilotado por um cotista. E nem aceitaria ser operado por um cotista.
Nota: No vídeo, ouve-se um "POIM" ao fundo, como se fosse um absurdo ele admitir que considera os cotistas menos prepareados que os outros, quando todos nós temos direito a nossas próprias opiniões.


Quantos chefes negros você já teve?   Resposta: Eu nem conto. NÃO DOU BOLA P'RÁ ISSO.
Nota: O deputado deixa evidente, mais uma vez, que não ter nada contra os negros.


Se seu filho se apaixonasse por uma negra, o que você faria?   Resposta:  Ô preta, eu não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. (ao fundo soa um "aiá!").  Não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram num ambiente como lamentavelmente é o teu.
Nota: como ficou evidente não haver racismo da parte do deputado, seria interessante dar uma olhada nas fotos que estão no outro capítulo para saber se ele estaria se dirigindo à cor (já totalmente escondida pela própria filha de Gilberto Gil)


*

 

Depois de analisar um maior trecho da entrevista (que maldosamente tem apenas o último trecho espalhado pelos quatro cantos), basta responder:

1 - Bolsonaro demostrou que tem alguma coisa contra a preferência sexual dos gays ou apenas não aceita a homossexualidade escrachada?

2 - Se Bolsonaro é racista como dizem seus atacantes, seria possível ele não se incomodar por ter um chefe negro, como ele mesmo disse?

3 - A resposta de Bolsonaro à atualmente loura filha de Gilberto Gil foi relativa à sua cor (negra há tempos atrás) ou ao seu comportamento  (veja fotos no capítulo abaixo) ?

 
 
Que sorte teve o CQC!  
Conseguiu um verdadeiro milagre ao entrevistar o grupinho
acima, no meio do povão brasileiro, que não costuma saber
nada além do futebol e carnaval.
Foi uma sorte inacreditável!
 
 


7 comentários:

  1. OLÁ JU.

    QUE BELÍSSIMA MATÉRIA.
    PARABÉNS.

    ABS DO BETOCRITICA.

    ResponderExcluir
  2. Não vejo nada de criminoso nas afirmações do deputado. Realmente intrigante esse grupo de respostas no meio do povo médio.

    ResponderExcluir
  3. Gente, é impressionante como a maioria das pessoas nem percebe quando a intenção de aparecer se transforma em acusações. Tanto a filha de Gilberto Gil quer aparecer, quanto os jornais e revistas se aproveitam para vender notícias 'bombásticas'.

    Nessa 'brincadeira' (de muito mau gosto), todos se limitam ao finalzinho do vídeo. Afinal ninguém está interessado em apurar coisa nenhuma.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, não precisa exagerar, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Rafael, estou curiosa para ler o artigo que vai inaugurar o seu blog.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores