Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 26 de abril de 2011

Tu sabe com quem tu tá falando? SEI, SIM ...


...  é um dos sujeitos que eu pago para trabalhar pouco, ganhar muito, e ainda pensa que não me deve satisfações.




Roberto Requião ignorou que não nos deve apenas informações, mas explicações sobre sua conduta no plenário. Ao não aceitar que o repórter Victor Boyadjian lhe fizesse uma pergunta, arrancou o gravador de suas mãos para apagar a entrevista.  A pergunta feita foi sobre aposentadoria, mas poderia ter sido sobre qualquer outro assunto que incomodasse quem se considera o dono da situação.



No twitter, disse o representante dos brasileiros:  "Acabo de ficar com o gravador de um provocador engraçadinho. “Numa boa, vou deleta-lo (sic)", disse. E deletou, mesmo, o que jamais poderia ter feito.



Vamos imaginar que você dê procuração a uma pessoa para representá-lo em determinada área.  Um dia, você  pergunta a ele alguma coisa que faz parte do trabalho para o qual é pago e, ao invés de responder como é devido,  se recusa a lhe dar satisfações e ainda se torna agressivo. 


Foi a mesma coisa que aconteceu no caso de Requião em relação ao repórter, pois o voto é  um tipo de procuração dada pelo eleitor.  Pena que seu significado tenha se deteriorado principalmente pela tolerância de quem, além de não saber se impor, ainda se encolhe diante de quemtem obrigação de respeitá-lo,  "numa boa"  ou não.   E, enquanto o brasileiro desconhece o seu próprio valor,  o peito dessa gente vai inchando com uma autoridade que se confunde com autoritarismo.

O problema de um é acreditar que a 'procuração' que lhe foi dada lhe dá plenos direitos, Do outro o problema é bem mais grave, é o que poderia ser chamado de "insegurança psicótica altamente depreciativa".







Deita no chão, brasileiro. 
E deixa que eles pisem em cima de você.
Só não pode, depois, reclamar.










 

2 comentários:

  1. O JORNALISTA TOCOU NA FERIDA DO SAFADO E AI ELE SE ACHOU INJUSTIÇADO. BEM FEITO PARA O POVO IDIOTA QUE ELEGE ESSES PILANTRAS PARA SUGAR O NOSSO DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  2. Anõnimo, isso me lembrou um dos casos parecidos quando um deputado (não sei o nome dele, agora) disse que estava 'cagando' e andando para a opinião do povo. Ele foi eleito.

    A maior parte do povo merece, mas nós não somos obrigados a aturar todo esse desaforo SEM REAGIR.

    ACREDITO QUE BLOG SERVE PARA ISSO: CONVENCER AS PESSOAS A SE UNIREM PARA EXIGIR O QUE NOS É DEVIDO, NEM QUE SEJA PELO CANSAÇO DA REPETIÇÃO.

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores