Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 4 de maio de 2011

Que, junto, se instale a Comissão da Verdade nº 2

Governo planeja instalar Comissão da Verdade
no Congresso neste 1º semestre


 
O governo quer celeridade na instalação da Comissão Nacional da Verdade e acredita que o projeto que cria o grupo poderá ser aprovado no Congresso ainda no primeiro semestre. A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, reuniu-se ontem com o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP). - Globo - 03/05/2011

 
"A Comissão da Verdade"  hoje está sendo discutida por diferentes partidos e o importante é transformar esta numa questão de Estado e não de governo." - disse Maria do Rosário.   Enquanto isso, ACM Neto diz estar convencido de que  "as divergências entre os militares com o setor dos direitos humanos cessaram com o fim do governo Lula". 




Em outras palavras, ACMNeto diz o que já sabemos:  a intenção de L.I. jogar o povo contra  os militares e contra  uma certa  "elite", sem que jamais tenha explicado exatamente o que significada, para ele, essa palavra.  Até porque sabemos que não significa coisa alguma, pois se trata apenas de uma  "expressão de impacto" de acordo com sua imaginária figura de bom moço.


Se aprovada pelo Congresso, a  chamada  "Comissão da Verdade"  será formada por sete pessoas indicadas pela presidente Dilma Rousseff, que, na mesma época,  pertencia ao Grupo Var-Palmares, responsável pelo assassinato de muitas pessoas  que nem tinham ligação com política.  Cada integrante receberá salário de cerca de R$11 mil.  Como parlamentares e afins já ganham mais do que sufuciente para o pouco que fazem, presume-se que os escolhidos serão pessoas fora do governo que tenham estrutura - principalmente mental - e distanciamento suficientes para a tarefa.
Como o objetivo da comissão é esclarecer graves violações de direitos humanos durante a ditadura, será obrigatório que abram a Comissão da Verdade nº 2, pois todos são igualmente responsáveis pela preservação do direito à vida de outros cidadãos.  Independente de serem elementos do governo, tanto  na época  (os militares)  quanto hoje (terroristas/guerrilheiros que também mataram, mutilaram e prejudicaram  diversas pessoas).
Quem se dispôs a enfrentar um governo ditatorial o fez por escolha ('ideologia'), sabendo que não lhe dariam bolo de chocolate.  Tanto sabiam  que entraram na briga devidamente armados, enquanto diversos outros adolescentes se distraiam no escurinho do cinema ou dançando twiste .
Vamos aguardar a igualdade no trato de casos absolutamente iguais, principalmente porque em um lados está a atual presidente da república, que certamente não usará um cargo tão importante para se vingar do passado que ela mesma traçou.

*
Para aliviar, "piadinha" de fim de página... e o fim da picada:

Sabe por que a roda de trem é de ferro e não de borracha?
Por que se fosse de borracha apagaria a linha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores