Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 7 de junho de 2011

Apresentação teatral da Força Sindical - Protagonista: Paulo Pereira da Silva



Ao resolver se  mostrar revoltada com a falta de explicações de Palocci sobre seu  enriquecimento, a   Força Sindical  pediu o seu  'afastamento imediato'.  (reportagem completa sobre o arroubo patriótico sindicalista  no artigo de Jorge Roriz - http://jorgeroriz.wordpress.com.

Gostaria de saber porque os deputados-sindicalistas não usam a  'Força'  em todos os outros escândalos diários.   O caso que tanto os revoltou não é um caso isolado, mas uma teia de safadeza institucionalizada. 

Mas vamos fazer uma pequena análise, para ver se é possível compreender, independente de rusgas e desentimentos que eles tenham com a CUT, porque isso não torna lógicos fatos tão inexplicáveis.

1 - A Força Sindical é 'um rabicho' do PT,  simpatizante do PT, um partido moralmente em extinção.  Se é simpatizante do PT, também é de L.I..  Consequentemente, também é simpatizante de Dilma, pois eles dois "são uma coisa só".  Ao menos foi essa idéia que passaram insistemente para o nosso povo que sofre de desnutrição educacional.
8
2 - L.I. pulou para o palco em defesa de seu amigo Palocci, da mesma forma  que fez com os mensaleiros, por exemplo.

3 - Há pouco tempo,  ao pedir o afastamento de Palocci, Paulinho da Força  sugeriu - estranhamente! - que o ex-presidente L.I. assumisse o cargo.   Ora!  Como é possível?   Além de amigo,  o próprio L.I. não se cansa de defender Palocci!  Por uma questão de lógica, em virtude disso, ele seria a última pessoa adequada para substituí-lo! 

Por mais que eles possam contar com a ignorância popular para soltar suas baboseiras, há muita gente a quem devem respeito.  O que torna inaceitável o desacerto abaixo: 


Paulinho da Força, hoje, no papel de gente distinta

"Entendemos que o ministro Palocci ainda deve explicações ao povo brasileiro, visto que, sendo servidor público de alto escalão, deve servir de exemplo e ser pautado pela ética, pela transparência e pela moralidade pública", diz o documento. Para a entidade sindical, a credibilidade do ministro está se "deteriorando".

Em março 2011

Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força foi condenado a devolver  R$ 1 milhão à União. Foi condenado pela Justiça Federal em Ourinhos, a 370 quilômetros da capital, por improbidade administrativa. Paulinho da Força foi julgado culpado por usar dinheiro público para um projeto de reforma agrária inviável. O pagamento deve ser rateado com outros quatro condenados. Paulinho não poderá receber benefícios fiscais nos próximos cinco anos, mas seus direitos políticos foram mantidos e ele ainda pode recorrer da decisão.  

A tapeação se tornou um must em Brasília,
mas não consegue atingir todos nós.

Ainda bem!

2 comentários:

  1. Paulinho da Força, hoje, no papel de gente distinta

    Entendemos que o ministro Palocci ainda deve explicações ao povo brasileiro, visto que, sendo servidor público de alto escalão, deve servir de exemplo e ser pautado pela ética, pela transparência e pela moralidade pública", diz o documento. Para a entidade sindical, a credibilidade do ministro está se "deteriorando".
    Paulinho ou seja lá como se deva chamar que faz parte dessa corja. Você errou duas vezes, primeiro nem vestido de Madre Tereza você passa por coisa boa, seguindo, Palocci ou qualquer outro petista tem credito entre as pessoas honradas desse país.
    Seja lá qual for Palocci, Paulinho, Rainha, Bruno tudo é sinomino de escroque.

    ResponderExcluir
  2. Chiste, diz:

    Os petralhas (Partido dos Trambiqueiros) tem sempre um discurso afinadinho, no mesmo tom, tudo bem ensaiadinho, quando é para justificar os "cumpanheiros" que são pegos pela mídia em suas trambicagens.

    Sempre no tom de defensiva, unísonos eles defendem o malandro independentemente das provas apresentadas, negam e refutam até as gravações apresentadas contra o meliante.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores