Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 10 de junho de 2011

Salta um ministério aí, no capricho...

O Ministério das Relações Institucionais, como diversos outros, não é um mero cabide de empregos, é um verdadeiro armário.

'Tapeação em dose dupla' -  sábado, 2 de agosto de 2008


Na última dança das cadeiras, saiu Palloci da Casa Civil e entrou, em seu lugar, Gleisi Hoffmann, ambos PTistas.  Como os outros,  Gleisi Hoffmann não é ‘virgem’, pois já ocupa cargos políticos há muito tempo.

Continuando a dança, a presidente Dilma nomeará Ideli Salvatti-PT para o Secretaria de Relações Institucionais, no lugar de Luiz Sérgio-PT. Mas Luiz Sérgio não ficará ‘sem eira nem beira’. Ficará com o cargo de Ideli Salvalti no Ministério da Pesca e Aquicultura. É apenas um troca-troca, um sai daqui e vai pra ali.

 
O mais interessante:

Ideli Salvati é uma PTista que não conseguiu votos suficientes na última eleição, mas foi transformada em ministra. Da Pesca, é verdade, mas ministra é ministra, mesmo sendo de um órgão completamente amorfo. Aliás, vale a pena procurar dados sobre a inoperância de tal Ministério, para evitar comentários injustos, caso eles existam.

A pouco votada PTista, que trocará um ministério por outro, não tem aptidão para grandes articulações, pois é figura que não agrada a muitos. Portanto, basta conferir quais seriam as atribuições do seu próximo ministério, (Relações Institucionais) para já saber que está sendo levada a um cargo inadequado (ou será ela inadequada ao cargo).



As atribuições do Ministério de Relações Institucionais:

• I - coordenação política do Governo;

• II - condução do relacionamento do Governo com o Congresso Nacional e os Partidos Políticos;

• III - interlocução com os Estados, o Distrito Federal e os Municípios; e

• IV - coordenação e secretariado do funcionamento do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.


Ainda bem que o governo PTista não se preocupa, de fato, com a seriedade de ministérios, ainda mais um dos que seriam totalmente dispensáveis. Do contrário, o nome de Idele não seria sequer cogitado.


*

Sobre a Ministra de qualquer coisa:

Foi uma das fundadoras da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SC), sendo tesoureira na gestão 1988-1991

Um de seus projetos foi  a chamada "Lei do Parto", que garante às gestantes o direito a escolher um acompanhante.  Lei importantíssima para a parturiente, naquele exato momento.  Porém, há diversos outros assuntos bem mais imperiosos que atenderiam necessidades mais amplas, abrangentes e mais graves.   Só que, talvez não provocassem tanto  'impacto', é verdade.


Em agosto do ano de 2009, a senadora votou pelo arquivamento das ações contra o ex-presidente e atual senador José Sarney, numa reunião do Conselho de Ética. 
 
Se tornou comum escolher para quaisquer cargos os mais  'chegados', ao invés de escolher os mais aptos. Mas isso deixou de ser necessário.


O PT institucionalizou a bagunça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores