Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 29 de junho de 2011

O homem “Livre Pensador”.


 

Ninguém é obrigado a aceitar o que lhe é imposto, mesmo que a censura seja apresentada como defesa de um ou outro grupo ou baseada em falsos valores morais.  
Ter opinião própria é um direito, seja ela qual for.

É o homem livre das amarras... O homem livre de preconceitos... O homem só... Tempos houve quando a nossa corajosa “Tribuna Livre” (Tribuna livre é uma das páginas do “Clube Virtual dos Militares da Reserva e Reformados da Aeronáutica -- RESERVAER) não era livre; tempos quando era dominada, debochada por alguns postulantes que se achavam “mais” merecedores que outros... Quando um “post” ou um artigo não seguia as regras das suas orientações políticas -- orientações notadamente comandadas de fora, comandando homens sem vontades próprias, quem sabe até “pagos por fora”... -- esse post era depressa humilhado, ofendido, incompreendido, e o seu pálido autor ridicularizado, ofendido moralmente. Não que eu seja “do contra”; não! -- Sempre fui a favor de todas as liberdades; liberdade religiosa; liberdade política; de todos os tipos de crenças e descrenças... Da liberdade de imprensa; mas de uma imprensa livre, com responsabilidade. Hoje a nossa TL é livre! Cada um diz o que quer, quando quer, tudo o que sente, tudo o que pensa; o que cada um de nós é, o que cada um não é, e o que cada um de nós gostaria de ser... Mas tudo dentro de certas regras. Há pessoas que não precisão de regras nem de exceções para viver; são naturalmente certas, naturalmente corretas, naturalmente éticas; desde cedo, desde “criancinhas” e sem que ninguém lhes fique forçando, elas compreendem as boas regras dessa nossa tão curta existência... Aceitam a vida como ela é... Ele já “nasce” um grande “homem”; e um grande homem é sempre igual a uma grande mulher; a uma grande “mãe”! Ele já nasce aquilo que eu considero um “livre pensador”. Mas, o que eu considero um ser “livre pensador”? – Um ser livre pensador é um pássaro que -- mesmo tendo sempre vivido preso numa “gaiola de ouro”; mesmo desfrutando os faustos dos “palácios”; mesmo vivendo rodeado das maiores riquezas e mordomias, não era um pássaro feliz... E, no dia que consegue fugir; fugir da “prisão dourada” para a verdadeira liberdade, mesmo que seja para lutar contra as tormentas dos ares, dos raios, das incertezas, dos “CB’s” da vida, -- aí sim! – é quando ele se torna um verdadeiro piloto da sua vida; um pássaro que voa...! E muito mais feliz que outros pássaros que sempre viveram em liberdade, conhecedor agora dos lados da moeda... Um livre pensador é aquele que consegue viver só, mesmo estando no meio da multidão, multidão eternamente presa a muitos e eternos grilhões; confinada a eternos e incompreensíveis dogmas; ao medo de pecar; ao medo do fogo eterno... (... do mesmo modo que um dia hão de se tornar livres os nossos tão maltratados irmãos cubanos...)

Consideremos por exemplo um muçulmano que desde que começa a engatinhar já começa também a se curvar três vezes ao dia, tocando com a testa no chão, em orações a Maomé; digamos que este mesmo muçulmano um belo dia acorda, e “foge” daquela espécie de gaiola, e se torna um livre pensador e passa a respirar outros ares, os ares da liberdade?! -- O mesmo pode-se dizer de certos “católicos”, ou daquele “cristão” que sempre viveu, desde criancinha, com medo do pecado; quando lhe diziam que tudo, ou quase tudo aquilo que era “bom” era também ruim, era “pecado”. E que um belo dia acorda, e foge para a liberdade. Em minha opinião é quando ele se torna um livre pensador... Torna-se um homem livre! -- Mas o verdadeiro livre pensador (Voltaire era um...) deve saber respeitar as eternas regras ditadas pela nossa eterna mãe natureza... E assim sendo, pode o livre pensador concordar com esses tempos modernos, tempos de “casamentos gays”?... rsrsrsr

Coronel Maciel.
 

Imagem original
 

2 comentários:

  1. Oportuno e muito mas muito bem colocado o texto;
    "Homens Livres" na verdadeira essencia da palavra, isto doi e fere a muitos.
    Os criadores e tratadores de zumbis que se preparem o homem esta a alçar voo como a aguia do poema e, das palavras de Elifas Levi ... a grande aguia vai voar.

    Aproveito para lhe fazer uma pergunta vc ou seu marido rozacruzes?

    Pedro H. Bougleux

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pedro

    O Tony e eu não somos ligados a nenhum tipo de escola de pensamento, filosofia ou religião. Mesmo assim, ele é de uma pureza maravilhosa.

    Você já ouviu falar em Logosofia?

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores