— Que queres tu, meu pobre Diabo? As capas de algodão têm agora franjas de seda, como as de veludo tiveram franjas de algodão. Que queres tu? É a eterna contradição humana.
Última frase do conto "A Igreja do Diabo", de Machado de Assis, que está em LEIA NA TELA, http://leianatela.blogspot.com/
Nas contradições é que vemos muita
calça de veludo com bunda de fora.
A imagem acima foi feita para "O ruim é bom... para quem é pior", de 24 de junho de 2009. Para recordar: http://puteiro-nacional.blogspot.com/2009/06/blog-post_24.html
Nem lembrava mais desta barbaridade: há dois anos, o hipócrita L.I. usava sua conhecida farsa para defender os altos impostos, sob a alegação de o Estado ter que ajudar os mais pobres. Segundo ele, "é melhor distribuir entre os pobres do que diminuir a carga tributária". Vá ser falso assim na caixa prego*, como dizia minha avó.
* Nos tempos idos
Palavras relacionadas com caixa prego: difícil, pqp (essa foi boa!), conchichina, longe, distante, lugar longe, sumir, desaparecer, morrer, ir pro saco, cafundó, fim de mundo. Retirado do site Dicionário informal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opinião dos leitores