Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 8 de novembro de 2011

Plano de Saúde nos dá cada SUSTO!




Você telefona para um consultório médico e leva o primeiro SUSTO,  quando a secretária do dotô pergunta se é Plano de Sáude ou particular. 

Na primeira vez que ouvimos semelhante pergunta, não compreendemos direito o significado daquele  "particular", afinal, embora usemos o Plano de Saúde, sempre acreditamos que o atendimento seria individual, pessoal, de caráter privado, ou seja, absolutamente particular.

Até que descobrimos a diferença entre o verdadeiro significado da palavra "particular" e o significado que lhe deram nos consultórios médicos.   Para eles, particular é o pagamento em dinheiro vivo, em cheque ou, no máximo, em cartão... de crédito, jamais com o cartão de um Plano de Saúde. 

Um dia, então, com cara de choro, um pobre dotô reclama dos  tais planos (esburacados, pois de planos não têm nada) que pagam aos médicos um valor quase simbólico por seu atendimento aos clientes, na base dos trinta reais ( * ), mais ou menos.  Grande motivo para que nos vejam como um perigo que precisa ser afastado para uma data bem distante.  Ou que os médicos nos dediquem uns quinze minutos apenas, sem nos dar tempo para explicar que atualmente temos uma enorme dor de cabeça... por causa dos caríssimos Planos de Saúde que perderam o seu valor ao conseguirem nos desvalorizar como clientes.

Aliás, não há nada mais desvalorizado do que qualquer um de nós, mesmo que sejamos classificados falsamente como elite para impressionar os pobretões e fazer com que almejem, um dia, ter um o  mesmo tratamento disciplecente e estúpido que temos.   Mas não precisam esperar muito, pois a partir de janeiro será obrigatório (?) apresentar um cartão do SUS nos hospitais públicos.   Maneira não de elevar quem ganha menos, mas de afundar quem recebe salário melhor e ainda paga mais que um salário mínimo por mês para sustentar uma falsa garantia de atedimento médico.
O número cada vez maior de "planos" é proporcional à qualificação cada vez mais deficiente da saúde no país. 


( * )  Os médicos  insatisfeitos pelo que recebem dos planos com os quais fizeram acordo, que resolvam seus problemas com eles, pois nenhum de nós tem nada a ver com isso.   Que saibam resolver sua vida profissional e não joguem suas dificuldades nas costas dos 'pacientes', porque muitos de nós, de pacientes não temos nada.

5 comentários:

  1. Amiga Jurema, sem dizer o valor de custo do plano que é um assalto. Conheço uma pessoa que não paga plano de saúde e para coisas corriqueiras tipo gripe vai ao posto de saúde; normalmente sara antes de ser atendido, porém se é sério prefere pagar como PARTICULAR sua consulta sempre conseguindo vaga para o mesmo dia e, no mínimo, meia hora de bate papo. O que ferra nesse caso e que se ele tiver que baixar numa UTI, aí terá que vender carro, casa, por a mulher no puteiro pra faturar algum e ir morar, caso não morra, em baixo de uma ponte ao sair do hospital. Conclusão:Pagando compulsóriamente o SUS você tá fodido se, além disso ainda pagar um plano de saúde muito barato, tá fodido e meio. Ambos são uma merda!

    ResponderExcluir
  2. PLANO DE SAÚDE É NECESSÁRIO APENAS EM CASO DE INTERNAÇÃO PROLONGADA,PRINCIPALMENTE EM UTI,COMO AFIRMA O POSTANTE ACIMA.SE NÃO FOSSE ISSO SERIA UM DINHEIRO JOGADO NO LIXO,POIS O ATENDIMENTO FREQUENTEMENTE É DISPLICENTE SE O PACIENTE NÃO FOR PARTICULAR.SE CORRER O BICHO PEGA,SE FICAR O BICHO COME.
    TOM

    ResponderExcluir
  3. Paschoal e TOM, se tivesse juntado tudo o que venho pagando a esses planos SEM USAR, em caso de necessidade daria para me instalar num ótimo hospital com direito a "piscina e termas" . Foi um dinheiro jogado no lixo. Pior: no início, os planos de saúde não eram vistos como são hoje.

    Um abração, Ju


    TOM,

    ResponderExcluir
  4. Os médicos insatisfeitos pelo que recebem dos planos com os quais fizeram acordo, que resolvam seus problemas com eles, pois nenhum de nós tem nada a ver com isso ...
    ESTE TEU PENSAMENTO MENTECAPTO EXPLICA O CAOS DA SAÚDE. PAGAM POUCO, SIM , A MAIORIA TEM PLANO EMPRESARIAL QUE COBRA VALORES MUITOS BAIXOS, E QUEREM ATENDIMENTO PARTICULAR.
    A MEDICINA DE PLANO DE SAÚDE COMO VOCÊS IMAGINAM ACABOU. O NOVO MODELO SERÁ PARA COBRIR INTERNAÇÃO E EXAMES. QUE MÉDICO BOM ? VAI TER QUE PAGAR !

    ResponderExcluir
  5. ""TEU PENSAMENTO MENTECAPTO EXPLICA O CAOS DA SAÚDE.""

    Não entendi direito o seu comentário. Talvez por uma mentecapta.

    1 - Da mesma forma que os "médicos devem resolver seus problemas de saúde com os planos", você deveria fazer o mesmo: Se não gosta de ler idéias mentecaptas no blog, simplesmentemente NÃO O LEIA, PORQUE VOU CONTINUAR A ESCREVER TUDO O QUE QUISER, AGRADE A TODOS OU NÃO, SEJA CORRETO OU NÃO.

    2 - Fiquei surpresa ao saber que o caos dos planos de saúde se deve a pensamentos mentecaptos e não aos interesses financeiros que levam os planos de saúde a pagarem cada vez menos aos médicos.

    3 - A maioria dos médicos SUSTENTA os planos de saúde, porque são um grande marketing e eles precisam disso. É por esse meio que conseguem mais clientes.

    4 - O fato de terem se tornado quase obrigatórios fez os planos de saúde 'crescerem' tanto, ao ponto de se darem o direito de pagar uma mixórdia aos médicos.

    5 - Se você não é dono ou sócio de algum plano de saúde, faz uma pesquisa. O problema dos planos não se resume a consultas médicas. São diversos os exames que não aceitam e que os doentes só ficam sabendo na hora que precisam.

    4 - Se apenas os mentecaptos fossem culpados pelo caos existente, então porque cada vez é maior o número de planos de saúde que se espalham por aí? A situação é tão caótica PARA ELES? Tão desvantajosa, mesmo?

    5 - Dizer que "O NOVO MODELO SERÁ PARA COBRIR INTERNAÇÃO E EXAMES" demonstra que você faz parte daquele grupo de pessoas (a grande maioria) que de tanto ouvir determinada idéia, acaba acreditando nela. Você sofreu o processo chamado método de GRAMSCI (assunto que está no forno, quase pronto para sair).

    6 - Por qual motivo uma mentecapta teria coragem de assinar seu próprio nome JUREMA CAPPELLETTI nas besteiras que escreve, enquanto o grande crítico (que não sabe debater um assunto sem agressões) se esconde no ANONIMATO?


    7 - Plano de Saúde é PLANO DE SAÚDE, não é plano de INTERNAÇÃO E EXAMES. Então que mudem a qualificação em seus nomes para não provocar dúvidas aos mentecaptos. Aliás, NEM DE EXAMES, porque nem todos são cobertos pelos falsos planos de saúde.


    O que provocou o caos foi o interesse financeiro que fez aparecer um numero cada vez maior de planos, o aumento da competitividade. Os clientes é que não têm nada a ver com isso.

    E aí, caso você não tenha um plano de saúde, acontece a mesma coisa de sempre. Você briga para defender quem além de "defecando e andar para você", está rindo sua cara.

    ACABEI DE FAZER MINHA ESCOLHA: PREFIRO SER UMA MENTECAPTA, DO QUE UM OTÁRIO USADO E INÚTIL.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores