Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Clube do Bolinha




“Os políticos e as fraldas
devem (DEVERIAM) ser mudados frequentemente,
e pela mesma razão.” - Eça de Queiroz


Imaginou uma criança com a mesma fralda durante anos? Pois é exatamente assim que nós estamos, num país imerso na imundície.
É sempre a mesma coisa: tira daqui, bota ali... tira de lá e bota prá cá, mas as mesmas figuras se aboletaram na vida pública,  sabidamente envolvidas em alguma bandidagem.  E continuam comendo o nosso dinheiro.  Enquanto... ficamos olhando.
Nossos denominados parlamentares formaram uma espécie de Clube do Bolinha, na base do quem está dentro não sai e quem está fora não entra. Exceção para o novo Ministro da Ciência e Tecnologia, que - esperamos! - não se contagie durante a convivência com meliantes.


Agora é a vez de Aloisio Mercadante.  Saiu do Ministério da Ciência e Tecnologia, foi para o Ministério da Educação, enquanto o Ministro da Educação vai para... pra onde mesmo?Deixa prá lá.

 
Mas vamos ver o histórico de Aloísio Mercadante, que se formou em Economia, mas nunca foi um economista de fato.  Por mais que tenha procurado, parece que Mercadante nunca teve um emprego digno, pois a única coisa que fez até hoje foi profissionalizar a política, o que virou moda no nosso país.  Quem discordar, por gentileza, envie uma lista dos políticos brasileiros que  um dia  trabalharam.  O blog agradece penhoradamente.

- Ajudou a criar o PT aos vinte e seis aninhos de idade;

- Foi vice-presidente nacional do PT ;

- Candidato à vice-presidência da República na chapa de Lula nas eleições de 1994 ;

- Foi deputado ;

- Coordenou o programa de governo do PT ;

- Candidato a vice-prefeito de São Paulo na chapa de Luiza Erundina ;

- Em 1998, voltou à Câmara dos Deputados ;

- Líder da Bancada do PT (2000) e membro das comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional e de Finanças e Tributação (2001) ;

- Foi Senador em 2002 ;

- Se candidatou ao governo de São Paulo pelo PT ;

- Foi acusado de omissão no caso de Renam Calheiros (que “continua na área”) ;

- Janeiro de 2009 - eleito líder do PT no Senado ;

- 2010 - concorreu como candidato ao governo do estado de São Paulo pelo PT ;

- 2011 - Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação em  ;

- Hoje se transformou em ministro da Educação.


Quando concorreu ao governo de São Paulo em 2010, Mercadante teve o apoio de CINCO partidos (PDT, PCdoB, PR, PRB, PPL) e ainda buscou a aliança com mais QUATRO (PTdoB, PRP, PTC, PSL, PTN). Muito partido junto - péssimo presságio!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores