“Os políticos e as fraldas
devem (DEVERIAM) ser mudados frequentemente,
e pela mesma razão.” - Eça de Queiroz
Imaginou uma criança com a mesma fralda durante anos? Pois é exatamente assim que nós estamos, num país imerso na imundície.
É sempre a mesma coisa: tira daqui, bota ali... tira de lá e bota prá cá, mas as mesmas figuras se aboletaram na vida pública, sabidamente envolvidas em alguma bandidagem. E continuam comendo o nosso dinheiro. Enquanto... ficamos olhando.
Nossos denominados parlamentares formaram uma espécie de Clube do Bolinha, na base do quem está dentro não sai e quem está fora não entra. Exceção para o novo Ministro da Ciência e Tecnologia, que - esperamos! - não se contagie durante a convivência com meliantes.
Agora é a vez de Aloisio Mercadante. Saiu do Ministério da Ciência e Tecnologia, foi para o Ministério da Educação, enquanto o Ministro da Educação vai para... pra onde mesmo?Deixa prá lá.
Mas vamos ver o histórico de Aloísio Mercadante, que se formou em Economia, mas nunca foi um economista de fato. Por mais que tenha procurado, parece que Mercadante nunca teve um emprego digno, pois a única coisa que fez até hoje foi profissionalizar a política, o que virou moda no nosso país. Quem discordar, por gentileza, envie uma lista dos políticos brasileiros que um dia trabalharam. O blog agradece penhoradamente.
- Ajudou a criar o PT aos vinte e seis aninhos de idade;
- Foi vice-presidente nacional do PT ;
- Candidato à vice-presidência da República na chapa de Lula nas eleições de 1994 ;
- Foi deputado ;
- Coordenou o programa de governo do PT ;
- Candidato a vice-prefeito de São Paulo na chapa de Luiza Erundina ;
- Em 1998, voltou à Câmara dos Deputados ;
- Líder da Bancada do PT (2000) e membro das comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional e de Finanças e Tributação (2001) ;
- Foi Senador em 2002 ;
- Se candidatou ao governo de São Paulo pelo PT ;
- Foi acusado de omissão no caso de Renam Calheiros (que “continua na área”) ;
- Janeiro de 2009 - eleito líder do PT no Senado ;
- 2010 - concorreu como candidato ao governo do estado de São Paulo pelo PT ;
- 2011 - Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação em ;
- Hoje se transformou em ministro da Educação.
Quando concorreu ao governo de São Paulo em 2010, Mercadante teve o apoio de CINCO partidos (PDT, PCdoB, PR, PRB, PPL) e ainda buscou a aliança com mais QUATRO (PTdoB, PRP, PTC, PSL, PTN). Muito partido junto - péssimo presságio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opinião dos leitores