... ou melhor, a irresponsabilidade de nossos governantes.
De acordo com notícia que saiu no jornal de hoje, a FIFA "teria dado um pontapé no traseiro do Brasil". O secretário-geral da FIFA, indignado com a morosidade em preparar o país para a Copa, disse que nosso país merece um pontapé no traseiro para fazer o que deveria ser feito. Pequeno trecho no final.
Governantes deveriam representar o país no exterior, caso tivessem índole decente e fizessem um trabalho digno. Mas, quando servem apenas para se locupletar e nos envergonhar lá fora, o ideal seria que representassem a si próprios.
Que o mundo não confunda "barafunda com pé na bunda" e saiba que a morosidade, o desleixo, a desonestidade não são características do Brasil e dos brasileiros, que são vistos na Europa com desconfiança. A mesma Europa que babava (ou fingia que babava) ao ouvir as mentiras do ex-presidente.
O que não presta são governantes incapazes e desleixados, que insistem em passar um péssimo exemplo à toda a Nação. Se o brasileiro, acostumado a aceitar e ainda achar bonito tudo o que seus péssimos 'representantes' fazem, vissem a decência no comando, certamente se sentiriam orgulhosos em fazer o mesmo. É como diz aquela frase "o exemplo vem de cima". Aí está o maior problema brasileiro: o povo vê em cima o que, na verdade, está muito abaixo.
"Não entendo porque as coisas não avançam. A construção dos estádios não está acontecendo dentro dos prazos. Porque será?" - perguntou Valcke numa coletiva de imprensa em Bagshot, na Inglaterra, no encontro da International Board, organismo que estabelece as regras do futebol.
"Vocês precisam de um impulso, é preciso dar um pontapé na bunda e organizar esta Copa", criticou o dirigente, que também acusou os brasileiros de estarem mais preocupados em ganhar a competição do que em organizá-la.
Apresento-lhes, FIFA, o entrave nacional do Brasil: a imoralidade de terno e gravata, disfarçada em parlamentar. A vergonha que nos causam os políticos que vocês recebem com palmas, enquanto olham os turistas brasileiros com desconfiança.
Aproveitando para 'tirar a dúvida' de Valcke:
- "as coisas não avançam e a construção dos estádios não acontece dentro dos prazos" porque aqui tudo é feito de forma a se aproveitarem ilicitamente e o dinheiro reservado para o que deveria ser feito é desviado para o bolsos de uns e propinas para outros. Falta de responsabilidade e de compromisso é o exemplo que tem o povo brasileiro.
- também acusou os brasileiros de estarem mais preocupados em ganhar a competição do que em organizá-la. Quanto a esta crítica, Valcke tem toda razão. Brasileiro só tem interesse por samba, c mulher e carnaval. É justamente para isso que encaminham um povo ao qual, muito oportunamente, não oferecem instrução. Se fosse diferente, há muito tempo nossos políticos seriam obrigados a trabalhar para se sustentar, ao invés de viver dependurados nas nossas costas.
O vídeo indicado no comentário abaixo é a verdadeira imagem do nosso povo, principalmente depois de ter na Presidência da República um ex-grevista que disse, numa entrevista: " Quando uma lei é injusta e o povo acha que e injusta, o povo deve passar por cima da lei para provar que ela é injusta". Depois de ter um incentivador do caos na presidência por tanto tempo, não se pode esperar mais nada de um povo. Não se deve criticar os brasileiros, mas quem os incentiva a ser como são.
O cão que fuma...: Brasil veta secretário-geral da FIFA por este ter dito que país precisa de “pontapé no traseiro”
ResponderExcluirhehehe com minha sarcastica risada lhes mostro isto
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=d8qlprfOLuQ
Oi, Jim
ResponderExcluirDeixei um comentário no excelente artigo no seu blog.
Pedro, não resisti e coloquei mais uma frase no final da página, para chamar mais a atenção sobre o vídeo. Sarcasmo que valeu a pena hehehe.