Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 1 de março de 2012

Quem manda ser tão grande?

O atual ministro da Educação fez como aquele cabo da piada.  Na piada (mais ou menos assim) um general, ao ver algo errado,  dá uma bronca no coronel,  que dá uma bronca no tenente, que briga com o major, que dá uma bronca no capitão, que chama a atenção do tenente, ...  Quando chegou sua vez de ser chamado à atenção, depois da bronca sem ter mais ninguém hierarquicamente abaixo, o cabo olha em volta e chuta a cadeira.

Foi, mais ou menos, o que fez o responsável pela área da Educação. Ao ver, outra vez,  os problemas do ENEM  (Exame Nacional do Ensino Médio), Aloísio Mercadante colocou a culpa no tamanho do país.

De certa forma, teria razão, se não tivesse intenção de arranjar desculpas para  a incompetência "pé-de-chinelo"  que se apoderou do país.

Se o Brasil fosse menor e  'eles'  não se aproveitassem  disso para se distanciar  (bendita a criação de Brasília!), seria muito mais fácil a todos nós controlar o que anda acontecendo no  território que transformaram em um imenso "puteiro nacional".

5 comentários:

  1. Mas que desculpa esfarrapada!!!

    ResponderExcluir
  2. O "problema" não é o tamanho do País, mas competência de quem governa!

    ResponderExcluir
  3. A OAB ARRECADA 70 MILHÕES POR ANO COM EXAME DE ORDEM E USA DESCULPA que, PROTEGE A SOCIEDADE CONTRA O ENORME NÚMEROS DE FACULDADES ( SEMPRE VAMOS TER UMA DESCULPA ESFARRAPADA ).............

    ResponderExcluir
  4. E oque mais esperar de um substituto de incompetente do Inepto, agora concorrendo a ser mais palhaço por São Paulo do que já o foi que o Tiririca em Brasília???

    ResponderExcluir
  5. Vocês já viram desculpa mais esfarrapada do que essa? É um pessoal muito indecente.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores