Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 25 de abril de 2012

ALERTA TOTAL e a Comissão da Verdade (unilateral)


O site ALERTA TOTAL faz  Reflexões sobre política e militares.

Na página http://www.alertatotal.net/2012/04/reflexoes-sobre-politica-e-militares.html, além do vídeo Comissão da Verdade Não Apura Crimes da Guerrilha - Saiba o que é Justiçamentopodemos ler sobre a  Lei da Anistia, a Comissão da Verdade (que de tão unilateral já se tornou a Comissão da Mentira) e um artigo de Dora Kramer sob o título  "Por quem Serra cedeu" (O Estado de S.Paulo).


Segundo Dora Kramer, em seu artigo...

"Os grupos de militares da reserva que reclamaram da falta de censura por parte da presidente Dilma Rousseff às críticas de suas ministras ao governo autoritário queriam o quê? Pelo visto, interditar o direito à livre manifestação, num surto saudosista. Foram obrigados a recuar, chamados à realidade de que estão fora do jogo político desde a volta ao País à legalidade com o fim do regime de exceção.

Podemos, então,  perguntar a mesma coisa à jornalista:  os ex-terroristras, que se auto-denominam  'ex-guerrilheiros',  queriam o quê?  Pelo visto, pretendiam pisar em cima dos militares, tomar o poder de suas mãos para se impor e, em troca, ganhar um buquê de flores.  Mantendo as devidas proporções, é a mesmíssima coisa!

Temos aí uma Dora Kramer fazendo o mesmo papel feito por Mirian Leitão: escrever de "acordo com o esperado", de acordo com o modismo criado durante anos contra os militares.  No entanto, no caso das duas repórteres, não sendo por ignorância, só pode ser por covardia, submissão ou algo parecidamente aviltante.

video

Ao menos em uma coisa Dora Kremer tem toda razão:
"interditar o direito à livre manifestação seria surto saudosista"

-
AINDA BEM QUE TEMOS TODO O
DIREITO DE MANIFESTAR O QUE PENSAMOS


 

Um comentário:

  1. Na qualidade de ex-esquerdista traído pela própria esquerda , duvido da bilateralidade da omissão da "Verdade" (ou da Meia-Verdade) não acRdito na coragem de apurar-se tudo. A esquerda enTegou ao DOPS todos os elementos que lutaram contra a ditadura militar (mas não a favor do comunismo) por temor a que estes viessem mais tarde a se tornar um empecilho a instituição de uma futura ditadura do proletariado, segudo o modelo cubano. A nossa esquerda nada fala contra a ditadura castrista, apenas contra as de direita. A ditadura deles é "boa", ruim é apenas a dos outros.


    H. Castro
    Petrópolis - R.J.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores