Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 26 de abril de 2012

Beto Crítica, A Revolução dos Bichos e o PT

O blog do Beto Crítica diz ironicamente que gostaria de entender como um governo como o atual,  com tantos problemas (corrupção, educação, saúde, etc.) ainda tem sua presidente com nível tão absurdamente alto de aceitação, o que - por uma questão de lógica - não poderia acontecer.   (http://betocritica.blogspot.com.br)
A 'dúvida' do Beto Critica, teria dois motivos: ou a apreciação poderia ser 'encomendada', como se tornou hábito atualmente, ou o problema estaria na ignorância dos adoradores alucinados de seu partido.  Isso nos reporta à irresistível comparação entre A Revolução dos Bichos e o PT (http://falsamente-revolucionarios.blogspot.com.br/).                     



O livro de George Orwell teria sido escrito, inicialmente, para evidenciar a injustiça entre os donos e os escravos. Mas pode ser visto, também, de outra forma: os revolucionários que reagem contra o poder e acabam se tornando exatamente igual àqueles contra quem lutavam, enquanto seus próprios 'companheiros' se tornam seus escravos. 


 
Os trechos escritos em letras vermelhas são justamente as  evidências comparativas entre a história narrada no livro e a realidade do partido falsamente defensor do povo.  Poderiamos dizer, sem dúuvida alguma, que L.I. é o Napoleão da história, enquanto  o PT é o partido criado por Napoleão que  saiu em defesa dos bichos. 



Alguns trechos que estão em vermelho no blog:
Todos os homens são inimigos, todos os animais são camaradas. ...  lembrai-vos sempre do vosso dever de inimizade para com o Homem.  (homens seriam os militares ou os empresários?)

Os discípulos mais fiéis eram os dois cavalos de tração, Sansão e Quitéria. Ambos tinham enorme dificuldade em pensar qualquer coisa por si próprios todavia, aceitando os porcos como professores, absorviam tudo quanto lhes era dito e passavam adiante para os outros animais, por simples repetição.

... planejavam o trabalho da semana seguinte e discutiam as resoluções. Estas eram sempre apresentadas pelos porcos. Os outros animais aprenderam a votar, mas nunca conseguiram imaginar uma resolução por conta própria.

Os bichos tinham como certo que as frutas deveriam ser distribuídas eqüitativamente; certo dia, porém, chegou a ordem para que todas as frutas caídas fossem recolhidas e levadas ao depósito das ferramentas, para consumo dos porcosAlguns bichos murmuraram a respeito, mas foi inútil. Os porcos estavam todos de acordo sobre esse ponto. Nosso único objetivo ao ingerir essas coisas é preservar nossa saúde. O leite e a maçã (está provado pela Ciência, camaradas) contêm substâncias absolutamente necessárias à saúde dos porcos. Nós, os porcos, somos trabalhadores intelectuais. A organização e a direção desta granja repousam sobre nós. Dia e noite velamos por vosso bem-estar. É por vossa causa que bebemos aquele leite e comemos aquelas maçãs.

com toda certeza, não há dentre vós quem queira a volta de Jones. Maneira que os porcos  usavam como uma forma de ameaça.     

Ora, se algo havia sobre o que todos animais estavam de acordo, era o fato de nenhum desejar volta de Jones. Quando o assunto lhes foi posto sob essa luz, não tiveram mais o que dizer. A importância de manter a boa saúde dos porcos tornou-se óbvia.


Napoleão não criava projetos próprios, mas dizia com toda calma que os de Bola-de-Neve dariam em nada... até o dia em que se aoderou das idéias do outro como se fossem suas E TODOS ACREDITARAM.


os porcos, de repente, mudaram-se para a casa-grande, onde fixaram residência. Novamente os bichos julgaram lembrar-se de que havia uma resolução contra isso, aprovada nos primeiros dias, e novamente Garganta conseguiu convencê-los do contrário. Era absolutamente necessário que os porcos, disse ele, sendo os cérebros da granja, tivessem um lugar calmo onde trabalhar. Além disso, viver numa casa era mais adequado à dignidade do Líder (nos últimos tempos dera para referir-se a Napoleão pelo título de "Líder") do que viver numa simples pocilga.

A comparação entre os fatos narrados no livro A Revolução dos Bichos com o PT foi feita em diversos blogs, o que só descobri depois. Foi um tremendo alívio perceber que nas comparações feitas havia o óbvio percebido por diversas outras pessoas.

A Revolução dos Bichos e o PT




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores