Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dá um queijinho pr'á ele, mas só um pedacinho ...

 
 
... se der inteiro corre o risco de ficar sem nada.
 
 
 
 
RATINHO TAMBÉM ESTÁ NO MENSALÃO

Em 2004, o advogado Roberto Bertholdo, membro do conselho de administração de Itaipu até fevereiro de 2005, foi grampeado por um ex-sócio. O ex-sócio, o também advogado Sérgio Renato Costa Filho, gravou cerca de 200 horas de conversa que ele próprio manteve com Bertholdo. VEJA teve acesso a uma parte das gravações. No trecho abaixo, Bertholdo faz menção a um acordo pelo qual o PT pagaria "cinco paus" ao apresentador Carlos Massa, o Ratinho, e conta que um dos negociadores era Delúbio Soares, então tesoureiro petista. A polícia acredita que "cinco paus" sejam 5 milhões de reais.


A sacanagem PTista  nasceu junto com o Partido 
(partido ao meio desde criancinha!)

Bertholdo – É só fazer um acordo entre o Ratinho e o PT.
...

Costa Filho – Ah, é?

Bertholdo – Aí, o Ratinho fala bem do PT até o final do ano.

Costa Filho – Como foi a conversa com o Ratinho? Vocês não foram lá para São Paulo?

Bertholdo – O Ratinho não tava lá. Nós conversamos com o Sérgio (personagem não identificado).

Costa Filho – Esse Sérgio que tá centralizando tudo?

Bertholdo – O PT topou pagar. Cinco paus.

(...)

Bertholdo – Na segunda-feira eu vou, eu e o Ratinho e o Borba (José Borba, então líder do PMDB na Câmara dos Deputados), no avião do Ratinho, pra pegar o Delúbio, que é o tesoureiro. Pra fazer um acerto de uns cinco paus.

Costa Filho – Hum-hum.

http://veja.abril.com.br/080306/p_044.html#quadro
 
 
 

3 comentários:

  1. Poderia ir também ao programa a ""testemunha"" da coversa,que se desdisse para agradar ao Lula.

    ResponderExcluir
  2. A nivel municipal posso afiançar que a pratica é muito antiga; envelopes lacrados entregues a radialistas e reporteres é costumeiro tambem no interior.....como conheço.
    Faz-de-conta que nunca fui o portador destas "lembrancinhas" mensais.....
    So não ocorre quando o grupo tem um comandante politico que não apoia o mandatário....ai é guerra mesmo e, a imprensa, falo da que conheço a nivel municipal não é e nunca foi confiável

    ResponderExcluir
  3. Anonimo, aqui ninguém é burro e todos sabemos que sempre houve patifaria no meio politico. Mas nunca - NO MUNDO INTEIRO - houve uma figura tão vergonhosa que banalizasse a safadeza como fez esse sujeitinho chinfrim. Se quiser terei enorme prazer em fazer uma lista para mostrar o que é essa praga que o cÃNCER ainda não levou.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores