Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 11 de maio de 2012

DELAÇÃO: Wilson Simonal e Dilma Rousseff


   
Wilson Simonal foi um cantor que tinha uma qualidade vocal de acordo com sua capacidade de, em seus shows, levar  milhares de pessoas ao delírio.  Porém, sua carreira entrou em declínio depois que seu nome foi associado ao DOPS, envolvendo a tortura do seu contador Raphael Viviani. 

 
Simonal acabaria sendo processado e condenado por extorsão mediante seqüestro (com trema).  No decorrer deste processo, Simonal redigiu um documento admitindo ter sido delator, o que o levou ao 'ostracismo e à condição de um simples pária da música popular brasileira', embora um comportamente supostamente vergonhoso não tenha, em nada, alterado suas condições de excelente cantor. 

Entretanto, talvez a maior condenação de Wilson Simonal tenha sido o abandono dos fãs, além daqueles que se diziam seus 'amigos'  lhe terem virado as costas.

A lavagem cerebral de hoje é a mesma de sempre, mas só naquela época poderia acontecer um desprezo como esse.  Hoje até os conhecidos ladrões são aplaudidos, respeitados e até levados a altos cargos justamente por quem é por eles roubado.   


Fora isso... vamos a outro caso de DELAÇÃO:  Dilma - TRAIÇÃO - DELAÇÃO - (sábado, 16 de outubro de 2010) - Revista Piauí  http://revistapiaui.estadao.com.br/edicao-31/vultos-da-republica/as-armas-e-os-varoes

Dilma tinha encontros regulares com Natael Custódio Barbosa, que participara das greves operárias de l968 em Osasco. "Dilma era uma companheira muito séria e dedicada, que acreditava no que estava fazendo." disse-me Barbosa na sua casa, em Londrina, onde é caminhoneiro e vive com a mulher e três filhos.
 
 
No final de janeiro de l970, Barbosa foi ao encontro que haviam marcado, às cinco da tarde, na movimentada rua 12 de Outubro, na Lapa. Ele vinha numa calçada, do lado oposto e em sentido contrário ao que ela deveria vir. Quando a viu, de braços cruzados, atravessou a rua, passou por ela sem dizer nada, andou uns vinte passos e, sem desconfiar de nada, voltou. "Voltei, encostei do lado dela e perguntei se estava tudo bem", contou Barbosa, emocionadíssimo." Ela fez cara de desespero e eles caíram imediatamente em cima de mim já me batendo, dando coronhadas e me levando para o camburão, e depois pra o Oban." ***
E prosseguiu: "Nunca mais a vi. Ela me entregou porque foi muito torturada, e eu entendo isso. Acho que me escolheu porque eu era da base operária, não conhecia liderança nenhuma da organização e não tinha como aumentar o prejuízo.
 
 
MENTIROSA CONTRADIÇÃO:   Em maio do ano passado, ao se defender por ter preparado um dossiê que vasculhava os gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a Ministra Dilma Rousseff disse: "Me orgulho de ter mentido porque salvei companheiros da mesma tortura e da morte." Pois o caso de Natael Barbosa desmente sua oratória junto aos políticos que a aplaudiram na ocasião.
***
Interessantes vidas futuras:
 
1 -  José Olavo Leite Ribeiro atuava na liderança do VAR-Palmares. Esteve preso. Hoje é professor universitário e mora nos Jardins em São Paulo, um bairro de elite.
***
2 - Natael Barbosa, traído por Dilma Rousseff, fazia parte apenas da base operária do VAR-Palmares. Também esteve preso, e hoje é caminhoneiro, enquanto ela  é presidente da República

"Acho que me escolheu porque eu era da base operária",  disse Natanael, ao tentar explicar porque foi ele deletado por Dilma Rousseff.   Ruim ser apenas um operário, até diante dos que tanto defendem os trabalhadores, não é mesmo?
 



Em Opinião e Notícia há um  Ótimo histórico sobre esse assunto. 

... um grande artista, aos trinta e poucos anos de idade, foi privado do exercício da sua profissão e de seu talento com base numa mentira sórdida. E o meio musical se acovardou e aceitou isso calado. O que você acha de perseguições, como a de Wilson Simonal, baseada em divergências políticas? É razoável que a carreira de um artista seja impedida de continuar só porque os que dominavam o pensamento intelectual da época nao concordavam com as suas idéias?

De fato, há 'militares e militares'. 
Mas os militantes são todos iguais.





4 comentários:

  1. FOI CERTAMENTE A ORGANIZAÇÃO DE CANALHAS TIPO MELANCIA QUE DESTRUIU A CARREIRA DE SIMONAL.
    ALIÁS, ATUALMENTE MUITOS QUE NÃO CHEGARAM A SER REPRIMIDOS PELO REGIME MILITAR SE ENCONTRAM SUPERBEM DE VIDA,GRAÇAS À ANISTIA.

    ResponderExcluir
  2. E isso mesmo, cara Jurema. Todos estao muito bem mesmo, quando se imagina que alguem com suas culpas possa dormir tranquilo. Abracoss, Tereza

    ResponderExcluir
  3. Excelente postagem Jurema.

    Somente os blogues independentes conseguem desenterrar esses pôdres dessa petralhada toda.

    Airton

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores