Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 6 de agosto de 2012

PT quer impedir o uso da palavra MENSALÃO




"Mas eles dizem que não há prova nenhuma."



DÚVIDA:  Vamos supor que, dentro das regras jurídicas, juridicamente criadas, não haja provas suficientes nos autos e que a maioria dos juízes não aceite apenas os testemunhos dos envolvidos no MENSALÃO. 


Em um caso como esse, as faltas não teriam sido colhidas porque não existiam, pois exigir tais provas seria o mesmo que pedir a um assaltante que assinasse um recibo antes de roubar seu carro, por exemplo.


Ou - quem sabe? -  o PT-MENSALÃO não teria dado um  jeitinho característico para retirar uma eventual prova mais evidente. 


***

Advogados do PT querem impedir na Justiça que mídia brasileira use a palavra "mensalão" 

 
Um grupo de advogados ligados ao PT em São Paulo pretende fazer com que a imprensa troque a palavra "mensalão" por "Ação Penal 470" - a denominação oficial do caso - durante a cobertura do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), informou a Folha de S.Paulo no último domingo (5/8). "Queremos equilíbrio na cobertura. O termo mensalão pressupõe um juízo de valor equivocado", explicou o coordenador jurídico do PT Marco Aurélio de Carvalho.
 
Carvalho afirmou que a atitude não representa um desejo da direção do PT. Segundo ele, o setorial tem uma cultura democrática em que os militantes se organizam por temas de interesse. O advogado ressaltou que a iniciativa não tem o objetivo de censura, nem caráter autoritário, mas visa manter o equilíbrio da cobertura. O grupo já começou a pedir para os veículos de imprensa a troca do termo. Caso não seja atendido, estudará uma forma de recorrer à Justiça.

Segundo ele, o grupo respeita e admira o trabalho da imprensa, no entanto, afirma que não cabe aos jornalistas a defesa de teses, "mas explicar o que está acontecendo no processo." O advogado citou a recomendação número 18 feita por Gilmar Mondes, em 4 de novembro de 2008, quando era presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para que fosse ponderado o uso de terminologias que pudessem expressar pré-julgamentos.

À IMPRENSA, a assessoria do partido ressaltou que a iniciativa não partiu do PT, não é oficial e não representa de forma alguma o desejo da legenda.


MENSALÃO MENSALÃO MENSALÃO MENSALÃO MENSALÃO MENSALÃO MENSALÃO MENSALÃO MENSALÃO MENSALÃO MENSALÃO MENSALÃO MENSALÃO MENSALÃO MENSALÃO MENSALÃO MENSALÃO MENSALÃO MENSALÃO MENSALÃO MENSALÃO MENSALÃO MENSALÃO MENSALÃO MENSALÃO MENSALÃO MENSALÃO MENSALÃO MENSALÃO MENSALÃO  MENSALÃO MENSALÃO MENSALÃO MENSALÃO MENSALÃO MENSALÃO ...


3 comentários:

  1. Mensalao, mensalao, mensalao, mensalao, mensalao,mensalao,Mensalao, mensalao, mensalao, mensalao, mensalao,mensalao,Mensalao, mensalao, mensalao, mensalao, mensalao,mensalao,Mensalao, mensalao, mensalao, mensalao, mensalao, mensalao mensalao,mensalao,mensalao,Mensalao, mensalao, mensalao, mensalao, mensalao,mensalao...Falaremos mensalao com mais enfase.

    ResponderExcluir
  2. MARAVILHOSA RESPOSTA A SUA. COM MEU INTEIRO APOIO.



    Mensalao, mensalao, mensalao, mensalao, mensalao,mensalao,Mensalao, mensalao, mensalao, mensalao, mensalao,mensalao,Mensalao, mensalao, mensalao, mensalao, mensalao,mensalao,Mensalao, mensalao, mensalao, mensalao, mensalao, mensalao mensalao,mensalao,mensalao,Mensalao, mensalao, mensalao, mensalao, mensalao,mensalao, Mensalao, mensalao, mensalao, mensalao, mensalao,mensalao,Mensalao, mensalao, mensalao, mensalao, mensalao,mensalao,Mensalao, mensalao, mensalao, mensalao, mensalao,mensalao,Mensalao, mensalao, mensalao, mensalao, mensalao, mensalao mensalao,mensalao,mensalao,Mensalao, mensalao, mensalao, mensalao, mensalao,mensalao, Mensalao, mensalao, mensalao, mensalao, mensalao,mensalao,Mensalao, mensalao, mensalao, mensalao, mensalao,mensalao,Mensalao, mensalao, mensalao, mensalao, mensalao,mensalao,Mensalao, mensalao, mensalao, mensalao, mensalao, mensalao mensalao,mensalao,mensalao,Mensalao, mensalao, mensalao, mensalao, mensalao,mensalao

    ResponderExcluir
  3. mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, MENSALÃO, MENSALÃO, MENSALÃO, MENSALÃO, MENSALÃO, MENSALÃO, MENSALÃO, MENSALÃO, MENSALÃO, MENSALÃO, MENSALÃO, MENSALÃO,

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores