Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 23 de outubro de 2012

Os zumbis



DÍVIDA HISTÓRICA - Percival Puggina

http://www.puggina.org/index.php



Há controvérsia sobre uma possível escravidão que o lendário Zumbi dos Palmares teria mantido a seu favor.  Segundo dizem alguns, Zumbi teria mantido diversos negros  como seus escravos.  Independente disso, também podemos analisar o verdadeiro significado da palavra.  Escravo é uma pessoa dominada fisicamente ou psicologicamente por algo ou alguém.  

Escravidão é a exploração e subjugação de populações mais frágeis por outras mais fortes. É a desestruturação econômica e cultural sofrida por pessoas menos favorecidas. 

 
Nos vem logo à mente o caso dos  chineses que trabalham em regime de escravidão. E, em consequência, concluímos que não é a cor da pele que escraviza alguém, mas a sua dependência.

 
Ao ler sobre a dependência e a desestruturação cultural, percebemos, então, que a maioria dos brasileiros, negros ou brancos, são mantidos na ignorância de maneira proposital, para que permaneçam eternamente desestruturados culturalmente.
  
 
Aliás, o populismo  não será uma forma de manter a população tão dependente que jamais deixará de lamber as mãos de quem lhes oferece cestas e pochetes ? Será que o populismo não é uma forma de escravizar o povo?
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores