Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 23 de outubro de 2012

PTZÃO ou ptzinho?

 
 
 

- Torçam por um final feliz na novela  
O JULGAMENTO DO MENSALÃO  
- Não percam o próximo capítulo -
 
 

STF condena José Dirceu e cúpula do PT por formação de quadrilha 

   

Ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado por formação de quadrilha, em foto do dia 7 de outubro. (a foto está na página do artigo).

 
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares foram condenados pelos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) por formação de quadrilha. A cúpula petista já havia sido condenada por corrupção ativa. Também foram condenados pelo crime de quadrilha mais sete réus dos núcleos financeiro e publicitário.
 
 
Os ministros Luiz Fux, Gilmar Mendes, Marco Aurélio, Celso de Mello e Ayres Britto seguiram o voto do relator, ministro Joaquim Barbosa, e consideraram os réus culpados por formar uma quadrilha para operar o esquema do mensalão para a compra de apoio parlamentar. Por outro lado, o revisor Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Cármen Lúcia e Dias Toffoli entenderam que não houve quadrilha, mas coautoria, e os absolveram. O placar final ficou em 6 a 4 pela condenação deles.  Viram só? A votação de alguns juízes foi quase tão previsível quanto é o final de todas as novelas da grobu. Só que, nas novelas da grobu, todos se tornam contrários aos maus.
  
 
Completo em
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores