"Nunca fiz nada ilegal ou imoral
que tenha favorecido José Dirceu ou o ex-presidente ..."
Rosemary, uma das personagens do último escândalo PT
Mais uma vez ouvimos aquela lenga-lenga característica de quem, de tanto ver maracutaias à sua volta, começa a considerá-las natural.
O resultado da roubalheira governamental é catastrófico
pois serve de exemplo e se espalha pelo país.
Há um tempo atrás fizeram enquete com os brasileiros e 74% - uma quantidade absurda! - admitiram que, se fossem parlamentares, fariam o mesmo que eles fazem.
Em outra ocasião, ao conversar com a moça que trabalhava aqui em casa (e não trabalha mais por motivos óbvios) a me contar o que fazia quando era caixa de um supermercado. Narrou detalhes de como fazia para 'roubar' o dinheiro alheio. E narrou os fatos de peito empinado, aparentemente "cheia de orgulho", como se o fato de ser uma ladra safada a engrandecesse.
Em outra época, ao invés de sentir orgulho por atitudes tão aviltantes, as pessoas teriam vergonha até diante de si mesmas e jamais contariam um escândalo desse tipo, esse nível tão baixo de roubalheira.
Mas é fácil explicar o motivo dessa distorção de valores. Fazem, agora, o que aprenderam a fazer com o partido que escolheram para governar o país. Caso nossos políticos fossem pessoas decentes, caso não se comentasse (comentassem, porque não lêem nada, muito menos sobre política) certamente essa atitude indecorosa não se tornaria tão banal.
Quem não se envolve em assuntos ligados à política, sob a alegação de não gostarem do assunto, não gostam é de si mesmos e desprezam seu próprio futuro, pois é essa política suja que direciona a vida de todos nós.
Suas palavras são aquelas que a grande maioria de gente honesta que trabalha e produz pelo bem da nação gostaria de gritar publicamente! Realmente, nunca estivemos tão mal representados.
ResponderExcluirGretzitz,
ResponderExcluirNão suporto mais tanto deboche e ver que a patifaria se espalhou e está reinando pelo país. A política de um modo geral e o PT principalmente são um verdadeiro cancro.
Enquanto ficamos de braços cruzados, só vendo tanta bandalheira, somos adeptos. Está na hora de "subir nas tamancas".