Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Cobra come cobra



 
 
A escravidão 
 
 
Foi criado um quase ódio, uma espécie de  guerra entre negros e brancos. Tem alguma dúvida quanto a isso? Então, acesse o site http://www.youtube.com/watch?v=UmanxhUPEL4&feature=player_embedded#! e veja o vídeo, além de diversos discursos  que incentivam esse ódio, jogam uns contra os outros, dentro da filosofia de que "uma boa sociedade, para ser manipulada, é uma sociedade partida, desunida", sem que os indivíduos mais ignorantes nem ao menos percebam a real intenção.
 
Se acreditarmos em tudo o que procuram nos passar, teremos motivos de sobra para acatar esse "desejo de vingança", depois de tantos anos de escravidão.
 
 
Chegaram até a colocar uma estátua em homenagem a um suposto defensor de todas as raças, o Zumbi dos Palmares (que também teve escravos!) em celebração ao Dia da Consciência Negra.  Só os negros têm consciência, os brancos, não. 
 
 
Se existe consciência negra, então que se conscientizem de  que Zumbi dos Palmares também teve escravos. Aí, então, a escravidão deixaria de ser um movimento de brancos contra negros e passaria a ser o desrespeito dos ricos contra os pobres?  Mas é claro que não, ainda mais num país como o nosso em que somos quase todos miscigenados. Brasileiro totalmente branco?  Impossível!  Imagine aquelas dondocas, cujos maridos eram escolhidos por seus pais, ao ver aqueles negros semi-nus e reluzentes passarem à sua frente durante o dia inteiro.  Ou aqueles senhores de engenho que viam aquelas negras lindas, de ancas largas, passarem por baixo de  seus bigodes!
 
 
 
 
Deixando essa briguinha muito bem administrada de lado:  jamais existiu raiva ou desprezo dos brancos contra os negros, ou de ricos contra pobres.  O que sempre existiu e existirá é o desprezo  que o ser humano sente por sua própria raça, seja de que cor ela for. 
 
É o desprezo do ser humano
pelo próprio ser humano. 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores