Presidente orienta governo a defender Lula após novas denúncias
Após novas denúncias do empresário Marcos Valério sobre o mensalão, a orientação da presidente Dilma Rousseff é para que o governo federal defenda o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com veemência.
No Palácio do Planalto, Dilma coordenou uma operação de defesa que envolve de ministros a governadores aliados. Ela inclusive telefonou para o governador Jaques Wagner (PT-BA) e pediu que ele conversasse com colegas de outros Estados.
Outros artigos interessantes:
Lula diz que depoimento de Marcos Valério é 'mentira'
Joaquim Barbosa defende que Ministério Público investigue Lula
PSDB decide pedir convocação de Marcos Valério em comissão no Senado
Valério diz que pagou despesas pessoais de Lula, segundo jornal
I - Em setembro, Valério disse ter sido responsável pelo pagamento de despesas pessoais do ex-presidente em 2003 (depósitos na conta de uma empresa de Freud Godoy, ex-assessor particular do ex). O empresário afirmou também que o ex deu seu aval, pessoalmente, a empréstimos usados para abastecer o esquema do mensalão.
II - Antes de defender publicamente (e vergonhosamente) o seu mentor, que provavelmente tentará ser o seu destruidor, primeiro a presidente falou sobre o assunto com ele. De acordo com alguns assessores mais próximos, teria sido uma espécie de "recado presidencial", com o interesse de mostrar ao povaréu que ela ainda confia em seu antecessor e que jamais romperá seus laços com ele. Como a política brasileira já é bastante conhecida, tais laços serão publicamente desfeitos quando os dois estiverem puxando a faixa presidencial cada um para o seu lado.
Alguns parlamentares foram orientados pela presidente a "sair a campo", como por exemplo: José Sarney ("É uma profunda inverdade. A pessoa que disse não tem autoridade para falar mal do presidente Lula, que é um patrimônio da história deste país".) e Marco Maia, petista presidente da Câmara, disse que a fala de Marcos Valério não merece crédito.
A orientação do PT em relação a Marcos Valério: desqualificar suas declarações, destacando que fazem parte de um "ato de desespero" de alguém que acabou de ser condenado a mais de 40 anos de prisão.
O ex, também aboletado em Paris, classificou como mentirosas as afirmações do empresário Marcos Valério à Procuradoria-Geral da República. Na saída do primeiro dia de seminário organizado por seu instituto e a Fondation Jean-Jaurès, ligada ao Partido Socialista francês, disse ele : "Isso é mentira".
PARA JUSTIFICAR A AUTO-DEFESA DO EX-PRESIDENTE, UM VÍDEO IMPERDÍVEL PARA SER VISTO ATÉ O FINAL
OS GOVERNANTES DEVEM SATISFAÇÃO AO POVO,JÁ QUE SÃO COLOCADOS NO PODER PELO POVO,PARA ADMINISTRAR O PAÍS EM BENEFÍCIO DESSE MESMO POVO.ESSA CANALHA,QUE DOMINA O CONGRESSO E O EXECUTIVO ESTÁ PRESTES A DOMINAR O JUDICIÁRIO COM AS ESCOLHAS FUTURAS DE SEUS MEMBROS.RECEIO QUE ESSAS ESCOLHAS SEJAM FEITAS À DEDO,ATÉ QUE SEJAM ESCOLHIDOS BACHARÉIS EM DIREITO REPROVADOS NOS EXAMES DO OAB,PORTANTO IMPOSSIBILITADOS DE ADVOGAR.ISSO TORNA-SE POSSÍVEL,POIS O CONGRESSO NÃO CONSIDEROU ANTERIORMENTE COMO REQUISITO NECESSÁRIO O FATO DE QUE NOTÓRIO SABER SEJA INDISPENSÁVEL PARA O CARGO DE MINISTRO DO STF.PELO VISTO PODE-SE AFIRMAR QUE ESTÁ TUDO DONINADO E O BRASIL F..............
ResponderExcluir