quinta-feira, 27 de setembro de 2007
quinta-feira, 20 de setembro de 2007
Carta à Shell em 1986 - Relíquia histórica
CARTA ENVIADA À SHELL NOS ANOS 86, que estaria guardada como relíquia nos arquivos da empresa.
Não sei se esta é verdadeira. Mas, caso não seja, serve como uma brincadeirinha. Afinal nada melhor do que debochar de quem não nos respeita.
A empresa Shell teria aberto seus arquivos e conhecido o conteúdo e uma carta enviada por um consumidor, nos anos 80, ao seu Serviço de Atendimento ao Consumidor. Ela está transcrita na sua forma original, inclusive com os erros gramaticais.
A carta:
"Olá! Tenho um Corcel II 1986 a álcoo e sou cliente dos posto Shell.Não abasteço em nenhum otro posto há mais de 5 ano. Tô escrevendo porque tô com uma dúvida na qual acho que vocês são os mais indicado a me ajuda. A questã é que tô progamando uma viage para domingo dia 27/10. Nesse dia será realizado o 2º turno das eleição e mais uma vez vai tê a proibição de venda de álco da meia noite até a meia noite de domingo.
A chamada lei seca. Mas o trajeto que pretendo percorre no domingo é muito maior do que cabe de alco no tanque do meu carro, logo, já que não vai tê venda de álcoo, vô te que carrega em alguma vasilha o resto que segundo meus cálculo, é um tanque e meio,quase 100 litro. Gostaria de sabe qual a vasilha mais segura pra transportao alco ou se tem alguma outra solução pro meu pobrema. Pensei em talvez abastece com gasolina, já que a proibição de venda é só de álco, pelo que eu vi. Caso a solução seja mesmo a de transporta o combustíve a sê usado, gostaria de sabe se algum posto de vocês na região da Grande ABC poderia fazê um desconto, já que eu estaria comprando mais de 150 Litro de álco no sábado.
Conto com a ajuda de vocês.
Luis Inacio da Silva
Torneiro Mecânico
São Bernardo do Campo/SP"
Resposta da SHELL:
Prezado Sr. Luis Inácio da Silva
Resposta da SHELL:
Prezado Sr. Luis Inácio da Silva,
Em retorno à sua carta, gostaríamos de esclarecer que a lei a que o senhor se refere, proíbe apenas a venda de bebidas alcoólicas nos dias de eleições e não a de combustíveis automotores.
Shell Brasil S.A. Petróleo
quarta-feira, 19 de setembro de 2007
MOSTRA A TUA CARA
Lula se tornou estrela-pop ao passar a imagem de um sindicalista que brigava por uma vida decente e bem remunerada para todos os trabalhadores. Acusava os empresários de enriquecerem - segundo ele - às custas do traballho semi-escravo de seus operários.
Hoje, o ídolo defensor dos trabalhadores documentou sua passagem definitiva para o outro lado. Demagogo oportunista, continua criticando as 'zelite', embora viva confortavelmente como tal, faz discursos com as mesmas palavras de 78, mas, enquanto diz uma coisa, faz tudo o que condena.
Primeira foto: trabalho no corte de cana - Segunda foto: trabalho nas inas de carvão
De vez em quando Lula tropeça, a máscara cai e aparece sua verdadeira cara. Deve estar rezando para que apareça algum cirurgião plástico milagroso capaz de esconder dos holofotes, para sempre, sua imagem disforme .
"Durante encontro com empresáros espanhóis, depois de discorrer sobre as virtudes do combustível (etanol), Lula foi questionado sobre as condições de trabalho dos cortadores de cana-de-açúcar no Brasil. E reagiu indagando se o corte da cana seria mais 'penoso' que trabalhar numa mina de carvão." (jornal O Globo, pág. 29 - 19/0/2007)
Segundo o o historiador Jacob Gorender, nosso presidente quis justificar uma condição de trabalho, que ele mesmo conhece como das mais indignas que existem no Brasil, que é a de cortador de cana. Gorenger acrescenta alguns detalhes que não importam mais ao ex-sindicalista: o trabalho duro dos cortadores de cana são mal pagos, não têm proteção trabalhista , assistência médica e moram em péssimas condições.
Nada melhor do que voltar ao passado e ler as entrevistas de Lula, quando defendia quem pretende explorar e criticava quem explorava. As entrevistas e discursos do engodo nacional vão estar, daqui a mais um pouco, no blog Lula ao Avesso. Vale a pena fazer as devidas comparações e verificar a tapeação que já surgia naquela época.
LULA MOSTROU A CARA EM MADRID.
terça-feira, 11 de setembro de 2007
Lula sob uma visão geométrica
Lula sob uma visão geométricaula é um polígono irregular. Tem diversos lados, completamente diferentes um do outro. Com suas diversas faces antagônicas, Lula pode ser visto como uma triste figura disforme.
O desenho acima é o que eu chamaria de uma visão geométrica do presidente Lula, onde aparecem suas diversas faces. Algumas correspondem à realidade luliana, presente no dia-a-dia e suportada por aqueles que precisam - ou preferem - trocar sua dignidade por um bom salário ou um cargo "importante". Outras, mais conhecidas, são uma imagem fictícia, que aparecem apenas diante dos holofotes.
Os diversos – e antagônicos – lados de Lula :
- simples e humilde, mesmo depois de eleito Presidente
- excessivamente vaidoso, com grave problema de egolatria
- trabalhador incansável
- um vagabundo que trabalhou pouco tempo, viveu a maior pate de sua vida escorado no sindicalismo e não teve interesse algum em estudar (e tempo para isso não faltou)
- doce criatura, apresentada como 'Lula paz e amor'
- doce criatura, apresentada como 'Lula paz e amor'
- extermamente agressivo e grosseiro com os que estão à sua volta
- grande gerenciador do dinheiro público
- esbanjador compulsivo
- tem predilleção por cachaça
- sua bebida predileta é o uísque importado, desde criancinha
- respeita todos as pessoas
- debocha e ridiculariza os outros
- humilha seus subordinados
- Pai dos Pobres, preocupado com o povo
- Pai dos Pobres, preocupado com o povo
- populista, tapeador, manipulador da ignorância e da miséria alheia
Cada um dos diversos lados de Lula merece um capítu, com dados verdadeiros retirados de livros, revistas e jornais.
quarta-feira, 29 de agosto de 2007
Clientes VIP
É por isso que os parlamentares têm tratamento VIP em seus julgamentos, não apenas na "divina Corte". Afinal, como admitiu o ministro Celso de Mello, a maior clientela do Supremo é o Congresso. Portanto, como clientes fiéis, sempre presentes, são recebidos de forma diferenciada. Talvez seja esse o motivo para que nenhum deles tenham conhecido até hoje o seu devido lugar que é o xilindró.
Assim, fica explicado qual o motivo para esses sujeitos ocuparem tais cargos sem o menor compromisso. É porque o Congresso não é lugar para representarem o povo. Aquilo lá é, mesmo, um asilo político para se protegerem das conseqüências de suas bandalheiras. E nem só das bandalheiras políticas vivem esses homens, porque em termos de bandidagem, eles são extreamente compententes em qualquer lugar.
Portanto, um conselho, caso um dia estejam com algum deles num elevador, por exemplo, tomem bastante cuidado com o bolso ou a bolsa.
GOSTARIA DE PERGUNTAR A ELES:
1 -VOCÊ CONFIARIA EM ALGUÉM QUE PASSOU VIDA INTEIRA SEM QUE A PRÓPRIA MULHER SOUBESSE SEU VERDADEIRO NOME ? E TAMBÉM IGNORASSE A CIRURGIA PLÁSTICA QUE MUDOU SUA FISIONOMIA? OU SEJA, CONFIARIA EM ALGUÉM QUE ERA UMA FARSA PARA A PRÓPRIA ESPOSA? RESUMINDO, JOSÉ DIRCEU É UM HOMEM DIGNO DE CONFIANÇA?
2 - COMO É POSSÍVEL UM VENDEDOR DE SAPATOS, QUE ENTROU PARA A VIDA PÚBLICA, OU MELHOR, PARA A VIDA PROMÍSCUA, SE TRANSFORMAR NUM DONO DE GADO E SE TORMAR MILIONÁIO? SE DURANTE SUA VIDA DE PARLAMENTAR SE DEDICOU AO CARGO , NÃO TEVE TEMPO PARA CUIDAR DO GADO, PORTANTO NÃO FOI AÍ QUE ENDINHEIROU. SE TEVE BASTANTE TEMPO PARA CUIDAR DO GADO, NÃO TEVE TEMPO PARA SE DEDICAR AO CARGO. DONDE SE CONCLUI QUE: OU RENAN CALHEIROS FOI UM PARLAMENTAR RELAXADO E ENRIQUECEU COMO BOIADEIRO, OU ENCHEU OS BOLSOS COM O DINHEIRO ALHEIO.
Nota> Estou um pouco ausente da Casa da Mãe Joana, para colocar - em outro blog - a cópia na íntegra do livro editado pelo do PT em 81, com entrevistas e discursos do nosso prezidenti. Garanto que é bastante interessante. MAS, O MAIS INTERESSANTE É NÃO ESQUECER QUE TEMOS AINDA UNS TRÊS ANOS PARA DESMORALIZAR ESSE ENGODO NACIONAL.
terça-feira, 14 de agosto de 2007
Cafetões da República em ação
Cafetões da República em açã
Hoje é dia da votação - MAIS UMA VEZ - para mais alguns anos de CPMF, que não cumpriu a finalidade para a qual foi criada e está se tornando permanente, embora tivesse prazo limitado.
Hoje é dia da votação - MAIS UMA VEZ - para mais alguns anos de CPMF, que não cumpriu a finalidade para a qual foi criada e está se tornando permanente, embora tivesse prazo limitado.
Os cafetões insaciáveis da República - deputados e senadores - hoje estarão 'trabalhando' até tarde, porque o assunto é arrecadar. Enquanto eles 'trabalham', nosso presidente provavelmente estará tomando baldes de uísque importado para acalmar sua ansiedade, porque Lula precisa de muito dinheiro para distribuir em troca de apoio e se fazer de Grande Pai do povo.
Como divulgado nos jornais, a CPMF seria dispensável, pois o governo já recolhe mais do que necessário para se fartar. Mas isso não importa; o que interessa aos cafetões é dinheiro... no bolso deles, não nos cofres da Nação.
Esses aproveitadores, que nos custam tão caro, são figuras grotescas. Chegam a ser engraçados quando se fingem de homens sérios e honrados diante de repórteres. Logo eles que só apresentam projetos para aumentar a arrecadação. Não fazem nada que possa criar melhor situação na vida dos eleitores. Vamos ver se depois saberemos quem votou contra ou a favor da continuação da CPMF.
E a lista dos que se atreverem a aprovar MUDANÇA NA CONSTITUIÇÃO para beneficiar os 310 mil afilhados dessa gentalha? Vivem dizendo ser impossível aumentar o provento dos aposentados por falta de verba, mas para ajudar os amigos... Cá pra nós, fazer mudança na Constituição para isso é assinar um atestado de canalhice.
O mais novo deboche
O mais novo deboche
Arlindo Chinaglia,
um médico que não deu certo,
prepara o mais novo deboche.
O que mais temos são apaniguados embolsando Reai$ às nossas custas, sem fazer porríssima alguma, a não ser ir às lojas gastar o que tiram dos cofres públicos. Muitos sequer aparecem em seu lugar de ‘trabalho’. E o serviço público, como todos sabem, não funciona. Aliás, em alguns lugares, já colocaram até uma placa avisando que, em caso de ‘insubordinação” dos mal atendidos, haverá punição.
Não é preciso ir a Brasília (até porque o sistema aéreo do país é inoperante), jogar ovo podre na cara dos parlamentares, vestir roupinha preta e abraçar o prédio do Congresso, fazer um cansativo segundo de silêncio em protesto. PODEMOS, AO MENOS, ENCHER A CAIXA DE E.MAIL DESSES SALAFRÁRIOS PARA MOSTRAR QUE SOMOS INERTES MAS SABEMOS LER O QUE ESTÁ NOS JORNAIS.
Quando a FIESP e a OAB começam a se mobilizar, mesmo que seja fechando a boca por um minuto, é porque alguma coisa está mudando.
Só uma pergunta: Você entregaria sua preciosa saúde ao Presidente da Câmara, Arlindo Chinglia?
Espero que o conselho da ministra Marta Suplicy não seja nossa única saída.
Do contrário - quem sabe - esse Governo possa nos dar um único prazer: as maravilhas de um orgasmo múltiplo.
Do contrário - quem sabe - esse Governo possa nos dar um único prazer: as maravilhas de um orgasmo múltiplo.
Assinar:
Postagens (Atom)
