Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 23 de junho de 2009

2 - Míriam Leitão e a rebelião pela Internet

Trechos do artigo de hoje de Míriam Leitão - "As Muitas Faces":
***
"Os levantes populares sempre parecem surpreendentes para quem está de fora. Mas eles são construídos devagar. Embaixo da capa de uniformidade qUe os regimes autoritários conseguem construir, as mudanças acontecem sem que externamente se saiba. Os iranianos rebelados perguntam: "Onde está meu voto?" E quem está de fora pode se perguntar: onde estava esse Irã?"

***

"Os iraniamos nas ruas não parecem gostar do isolamento e rompem a distância com o mundo aravés dos vídeos do YouTube, blogs, e principalmente do Twitter, o site de mensagens curtas, que virou o símbolo da rebelião. O Irã já é um caso de estudo da mídia social e revoltas políticas."

***

"Imperceptivelmente as mudanças vão acontecendo, a corrente dos descontentes vai se adensando, até que um fato detona a explosão."

******

Os iranianos, um povo reprimido, servem como exemplo.

***

3 comentários:

  1. chiste, diz:

    Aos nossos "representantes" e "audoridades":

    Não são as ervas más que afogam a boa semente, e sim a negligência do lavrador.

    CAIXINHA MÁGICA: cuidas do que é teu.

    Certa vez um granjeiro foi pedir a um sábio que ele o ajudasse a melhorar sua granja, que tinha baixo rendimento. O sábio escreveu algo em um pedaço de papel e colocou numa caixa.Ao entregá-la ao granjeiro, disse: - Leva esta caixa por todos os lados de sua granja, três vezes ao dia, durante um ano. Assim fez o granjeiro! Pela manhã, ao ir ao campo, levando a caixa consigo, encontrou um empregado dormindo, quando este deveria estar trabalhando. Acordou-o e chamou sua atenção. Ao meio-dia, quando foi ao estábulo, encontrou o gado sujo e os cavalos ainda sem sua alimentação. De noite, indo para a cozinha com a caixa, deu-se conta de que o cozinheiro estava desperdiçando os alimentos. A partir daí, todos os dias, ao percorrer sua granja de um lado para outro com seu amuleto, encontrava coisas que deveriam ser corrigidas. Ao final do ano voltou a encontrar o sábio e lhe disse:- Deixe esta caixa comigo por mais um ano. Minha granja melhorou muito seu rendimento desde que estou com o amuleto. O sábio riu, e abrindo a caixa, disse: - Podes ter este "amuleto" pelo resto da sua vida. O granjeiro leu o papel que havia na caixinha, onde estava escrito a seguinte frase:- Se queres que as coisas melhorem, deves acompanhá-las de perto constantemente. Não podemos abrir mão da nossa responsabilidade, que é cuidar de tudo aquilo que desejamos realizar em nossa vida! Por isso você vai cuidar muito bem da sua "caixinha mágica", a partir de hoje, se é que já não está cuidando dela. Mas infelizmente, algumas vezes acabamos deixando que outras pessoas influenciem ou atrapalhem nossos planos. Tenho certeza, que a partir de hoje, você vai pegar sua caixinha mágica, dar voltas pela sua granja (vida), procurar corrigir o que tem que ser corrigido, chamar atenção de quem tem precisa.Jamais devemos deixar de "cuidar" de nós mesmos.

    Nossa vida é uma instituição que dela fazem parte muitos sócios

    ResponderExcluir
  2. Oi, CHISTE

    Estava com saudade de você que, mais uma vez, não fez apenas um comentário, completou o assunto.

    Quando abrir seu blog, faço questão de ser sua primeira leitora.

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir
  3. Chiste, diz:

    Sou bananeira que já deu cacho: minha alegria é ver a sua geração, pessoal jovem idealistas, arregaçando as mangas, com as palavras certinhas na ponta de lingua, modificando aos poucos o nosso Brasil.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores