Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 4 de junho de 2009

Gilmar Mendes contrário aos ideais do governo

Ao dizer que juízes não podem tomar decisões baseados na opinião pública, Gilmar Mendes, presidente do STF, mostra que suas idéias não condizem com objetivo que levou Luís Inácio, atual presidente da república, a criar o PT: permitir que os trabalhadores participassem da criação das leis.
***
Na entrevista ao Diário do Grande ABC, em 78, Lula explicava a criação do partido dizendo o seguinte:
***
“Nós não podemos permitir que uma lei feita por uma minoria tenha que ser respeitada pela maioria.”, “ Democracia é aquela que permite à classe trabalhadora participar em todas as grandes decisões da nação.”, “Se a legislação não é justa e o trabalhador entende que ela não é justa, cabe a ele passar por cima dessa legislação para mostrar que é injusta.”, “Nós não podemos permitir que uma lei feita por uma minoria tenha que ser respeitada pela maioria.
***
Portanto, Gilmar Mendes está indo contra os ideais do governante da nação... a não ser que ele tenha mudado de opinião.
***
Adaptação de figuras dos blogs:

4 comentários:

  1. Lula demonstra que de democracia não entende nada. As leis são aprovadas pelos representantes (?) do povo e sancionadas pelo poder executivo eleito pelo povo. Nossa democracia é uma democracia representativa.

    Portanto as leis são aprovadas pelo povo através de seus representantes.

    Um homem com este tipo de pensamento nunca poderia ser presidente da república em um país democrático.

    O lobo mostra suas garras. É um autêntico ditador fantasiado de democrata.

    ResponderExcluir
  2. CHISTE, diz:

    Repassei a essa matéria no blogue do amigos do presidente lula e ela foi censurada.´(Buááááááá, snif, snif, buááááá)

    ResponderExcluir
  3. Capelletti, após o bate-bocacom o colega J.Barboza,o Gilmar está fora de prumo. A pressão a respeito dos capangas, é fortíssima. Portanto, seus pronunciamentos são contestados. Abrcs,Roy Lacerda.

    ResponderExcluir
  4. Gilmar Mendes definitivamente não presta.
    Vejam o seguinte link a respeito de conflito de interesses, que foi publicado no Blog do Luís Nassif: http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/03/21/o-idp-e-o-conflito-de-interesses/
    E, a seguir, recomento a leitura do livro FAAP - HONESTIDADE POR APROXIMAÇÃO, da jornalsta Wanderléia Farias (www.editorabiografia.com.br).
    É tudo muito claro

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores