Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 23 de junho de 2009

Falem mal, mas falem de mim...

*

É assim que pensa Lula, o Presidente! É assim que pensam os nossos Deputados, os nossos Senadores. Eles sabem que sempre serão reeleitos; principalmente os mais sabidos; os mais crápulas; os mais bandidos. Nós, “milicos ingênuos”, entregamos o ouro aos bandidos e ficamos agora a chorar, com as calças nas mãos, no meio de balas perdidas... Lula nunca irá se entregar, como nós nos entregamos; de um modo acovardado, fraco, medroso, pelas portas dos fundos, exatamente como eles queriam... Que inveja me dá dos militares chilenos; eles entregaram o governo aos bandidos de lá, mas não o poder; o militar chileno sabe defender sua honra, sua dignidade... Sabem defender-se e defender sua pátria, sua nação. É por isso, e principalmente por isso, que o Chile é um país considerado do primeiro mundo; os subversivos de lá sabem que se “bobearem”, levarão porrada novamente... Aqui, não. Aqui, senadores, deputados, governadores, governadoras, juízes sem juízo, fazem o querem com o nosso estraçalhado país. Sarney, o dono da capitania hereditária do Maranhão, que o diga...

***

Lula está com mais de 70% de aprovação. Não tenham dúvidas. Não há terrorista nenhum no atual governo capaz de substituí-lo. Nem Dilma, nem Palocci, nem ninguém. Pode até fingir que não quer um terceiro mandato; e, mesmo que não queira, continuará exercendo o poder, pois queiramos ou não ele é dono de um carisma extraordinário; demoníaco mesmo! Apressem-se, portanto! Ninguém vai tirá-lo do poder. Sua ambição pelo poder é muito mais forte do que vocês possam imaginar! É mais forte que qualquer feitiçaria. Que qualquer dos orixás baianos... Levantem-se, corram pelas ruas, façam versos, ameaças; de nada vai adiantar. Para um homem que se acha culto, digno, sábio, filantropo, dono de um partido, tantas e tantas vezes experimentado em greves nas portas das fábricas, que fez um imbatível curral eleitoral de 60 milhões de esfomeados. Para um homem que trabalhou, batalhou, rastejou; que é capaz de pisar no pescoço da própria mãe para subir, como disse o Brizola; que está agora no auge da popularidade, nunca, mas nunca mesmo vai querer voltar a ser um pobre fugitivo das agruras das secas nordestinas. Setenta por cento de analfabetos não deixarão que isto aconteça.

***

Jurema, nos tempos da Alta-Roma, Apeles, o grande pintor de Filipe e de Alexandre da Macedônia, dizia para um sapateiro que criticava sua obra:-- Não vá o sapateiro além dos sapatos... Coronel e piloto como sou, eu também não deveria ir além dos meus aviões, e deixar os assuntos políticos para os mais capacitados. Mas, ovelha negra que também sou, não consigo ficar calado e continuo dando meus berros na política deste Brasil tão grande e amado. Sabe o que eu acho mesmo, Ju, é que nós falhamos com o nosso Brasil, com os nossos filhos, com os nossos amigos, com aqueles que confiaram em nós, ao permitirmos que esses bandidos tomassem conta do Brasil, livres e considerados os campeões da democracia; falhamos ao não termos chegado ao extremo de afogá-los num banho de sangue, como os comunistas gostam de fazer, quando assumem o poder. Mas, não... Hoje não sabemos nem contar aos nossos filhos quem são esses crápulas, esses pulhas, esses bandidos sem escrúpulos que já se apossaram dos nossos corpos e agora querem se apossar das nossas almas. Da descarada ambição pelo poder; da crueldade de que serão capazes, se os deixarmos com as rédeas soltas; o que eles querem é me ver calado; é nos ver calados... Usando de nuanças, sutilezas vazias, cenas “fora do palco...” para iludir os parvos...

Coronel Maciel

******

***

Há um animador comentário do Laguardia em "A gororoba do Senado" sugerindo uma passeata no próximo 7 de setembro. Porém, em setembro do ano passado, a ANDEC (http://andec.blogspot.com/ providenciou uma passeata de protesto em diversas cidades que não aconteceu em São Paulo e, se aconteceu em outros lugares, não fez o menor efeito. A polícia se fez presente e não permitiu. Mas quem não permitiu, mesmo, foi o próprio brasileiro, pois pouquíssimas pessoas apareceram. Eram muitos os 'adeptos', mas quase ninguém se interessou em participar. A adesão foi apenas virtual.

***

Por não acreditar na disposição de nosso povo, não acredito nesse tipo de manifestação. A não ser que um enorme grupo se dispusesse a se unir em Brasília, na porta do Congresso e do Palácio do Planalto, em dia 'de trabalho' desses políticos, para INTIMIDAR, deixando bem claro que nossas exigências serão repetidamente cobradas. Do contrário, eles verão nossa manifestação como se fosse brincadeirinha de criança.

***

5 comentários:

  1. Jurema cara mia, por favor entenda de uma vez por todas que,sem a retaguarda das Forças Armadas não iremos e lugar nenhum.
    Volto a repetir, em 1964 as mulheres do Movimento pela Democracia e Liberdade sabiam que tinham atrás de si homens com "H" maisculo pertencentes às Forças Armamadas(aliás, a maioria delas elas eram mulheres de miltares da ativa), hoje o que temos são bundões e melâncias com farda verde oliva.
    Não adiantarão convocações para que o povo saia às ruas. O povo que sofre e que deveria sair não lê internet por não tê-la.
    O povo que Lê internet e que poderia sair à rua não sairá, pelo menos eu que não sou trouxa de querer enfrentar os tontos-ma-CUT do pt, ganho muito bem pra apanhar de graça. Faço o que posso, tentando alertar os dependente químicos das bolsas esmola que estão errados mas, na maioria das vezes riem na minha cara me constrangendo!
    Nesse instante concluo que cada povo tem o governo que merece e, no nosso caso, o governo agrada ao miserável mas alisa, e muito bem, a elite, portanto filha, nós da classe mérdia, estamos fodidos!

    ResponderExcluir
  2. Coloquei em um blog este comentário, aparentemente foi censurado.
    Aguém disse 16% carregam o Brasil nas costas.
    Eu disse: Se seis entre estes 16% tivessem 16%do aor à patria que o povo iraniano esta demonstrando, não haveria mais nenhum ladrão dirigindo nosso país.
    Pela primeira vez vejo um milita aceitar a verdade, e se não foram trouxas na época que devolveram o país aos civis agora estãos sendo coniventes com toda esta podridão, apenas para não repetir as palavras do Coronel Maciel, coniventemente covarde.

    ResponderExcluir
  3. Ju, Laguardia amigos primeira vez que vejo um militar aceitar que foram uns babacas e deixaram os ovos das serpentes para hoje picá-los.

    ResponderExcluir
  4. Ju: o cel. Maciel mostrou a decencia e hombridade que muitos, civis ou militares, não tem. Voce o outro dia exclamou: "até quando". O horizonte está toldado. A gang que tomou o poder vai ficar infelizmente. Os milhões de iletrados ou semiletrados dão garantia. Porém numa hora de decisão (um dia há de vir)é para duvidar que saiam para a briga. Anestesiados continuarão. Abraço.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores