Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 24 de junho de 2009

A opinião sobre os militares é pessoal ...

... e aceito contestação.
*
Os militares foram apontados como grandes vilões por muito tempo e até hoje ainda são vistos assim por muitas pessoas. Mesmo quem teve uma vida tranqüila na época - bem mais tranqüila que hoje - sempre foi induzido a criticar o regime militar.
***
Ninguém se atreve a contestar o 'politicamente correto', por medo de não ser aceito pela sociedade, mesmo que manipulada.
***
Ser politicamente correto é obrigação, um dos motivos que nos levam a simpatizar com os gays que esfregam suas preferências sexuais acintosamente na nossa cara (alguém já viu um hetero sair pelas ruas exibindo suas preferências?). Somos obrigados a sentir pena dos meninos de rua que vêm pedir um trocado para compar crack, com medo da crítica "você é uma pessoa má, que não tem respeito pelos direitos humanos". O mesmo menino que mais tarde será seu próprio assaltante ou assassino. Lembram do caso da Candelária, quando aquela boa moça, defensora dos pobres e oprimidos foi assassinada por um deles?
***
Os militares não são covardes nem coniventes com esse lixo político. Eles foram acuados por uma opinião maciça, formada por intelectuais e divulgadas insistentemente. O brasileiro, que não se atreve a ir contra idéias impostas, nega o espaço aos militares.
***
E quem não se lembra do Pasquim e da atuação de Ziraldo, que se fartou às custas do governo militar? Ziraldo ganhou mais de um milhão de indenização por 'perseguição política' aos jornalistas, na época da ditadura, e prestação mensal de mais de quatro mil reais até o fim de sua vida. Ao ser criticado por tal benesse, Ziraldo disse: "Eu quero que morra quem está criticando. Porque é tudo cagão e não botou o dedo na seringa. " Bem, que eu saiba, Ziraldo nunca foi enfermeiro... Além disso, o intelectual Ziraldo se trai quando deseja a morte de quem critica. Logo ele que ganhou fama ao gritar pela liberdade, principalmente a liberdade de expressão.
***
Mas e o Bóris Casoy que, há pouco tempo, no governo Lula, foi afastado de seu programa num jornal da TV por seus comentários contra o governo? Ele também terá, mais tarde, direito à anistia?
***
***
Os militares foram acuados
por uma sociedade falsamente democrática.
***
Ser politicamente incorreta deve ser motivo de orgulho.
***

15 comentários:

  1. Estou contigo nesta luta contra o PO! Lembro, particularmente, daquele caso do menino que sobreviveu à chacina da Candelária. Comentei com minha esposa que se ele estivesse morto, a moça estaria viva. E ela me criticou duramente por isso.

    Não dou esmolas em sinaleiras, não dou grana para flanelinha, embora seja um risco, reconheço. Para fazer minha parte, contribuo com algumas entidades que conheço e sei do trabalho sério.

    O Estado precisa fazer sua parte, mas a sociedade precisa mudar algumas leis, como o ECA, que impede o próprio Estado de gerenciar o problema. Crianças em situação de risco devem ser adotadas pelo Estado. À força, se preciso for!

    ResponderExcluir
  2. Jú, esse é o problema do "neo" Brasileiro, falta de posicionamento e falta de opinião, um povo que adora ser levado adiante tangido feito gado apenas para não parecer "politicamente" incorreto ou preconceituoso. O Brasil é povoado por uma sociedade hipócrita que inverte valores e aceita aberrações apenas para parecer moderno e descolado.
    Infelizmente essa situação não vai mudar enquanto não se investir pesado em educação, ou então, quando este povo realmente acordar e parar de comemorar títulos de "maiores do mundo", nem que seja em parada gay.
    Estamos vendo uma ou duas gerações afundando na própria indolência e muito pouco podemos fazer.
    Afinal tem BBB e copa do mundo, e o circo de horrores que está se tornando a sociedade brasileira continua mambembe.

    ResponderExcluir
  3. Ju

    Assino embaixo. Vivi o regime militar. Tinha 17 anos em 1964. O movimento militar em 1964 tinha apoio popular maior do que o de Lula hoje.

    Enquanto Dilma e os outros comparsas delas praticavam assaltos e assassinatos, como fazem os traficantes de drogas hoje, eu e muitos outros jovens, subiam as favelas de Belo Horizonte, como a Cabana do Pai Tomáz, Primeiro de Maio e Flamengo, levando assistencia social as familias necessitadas.

    Nõs levávamos auxilio e conforto. Dilma levava dor e sofrimento. Nós eramos acusados de paternalistas alienados. Dilma era politicamente enganjada.

    Nunca fomos incomodados pelo governo por estarmos fazendo o bem, nem nunca nos aproveitamos politicamente do bem que fazíamos.

    O patrulhamento ideológico e nosso comodismo, levou os jovens a ter uma idéia completamente distorcida daquela época.

    Mesmo sendo politicamente incorreto, acredito que os jovens que subiam os morros assistindo as familias carentes eram os herois e os guerrilheiros que lutavam pela implantação de uma ditadura comunista no Brasil os bandidos.

    ResponderExcluir
  4. Olha ,eu sou totalmente a favor dos militares e contra os terroristas que ganharam o poder por cochilo do EB.
    Sobre o Boris Casoy ,ele foi duramente censurado,mas a Band está com patrocínio da Petrobrás e Vale do Rio Doce no seu jornal das 7 e 20,tendo assim baixado bem o tom das críticas.Não consigo mais ver o Casoy a meia noite pq ja estou dormindo a essa hora.Não tenho esperança de um brasil melhor é daqui pra pior,e os piores serão os melhores assim como o inverso é verdadeiro.
    Um beijo !

    ResponderExcluir
  5. Quem vivia ná época da "ditadura"(como a denominam os brasileiros ignorantes ou comunas)sabe que que era muito melhor do que hoje.

    ResponderExcluir
  6. Regime de força é regime de força e sujeito a distorções. Apesar disso os governos militares foram benéficos para o país; o que estragou foi o excesso de democracia da Constituição "cidadã" do Sr. Ulisses.
    Pelo menos a formação e o intelecto dos militares sempre se mostrou superior aos dos nossos governantes após o fim da "ditadura".
    Jango, Brizzola e camarrilha associada, e agora PT et caterva vão desgraçar o Brasil, se não houver reação; tá dificil...

    ResponderExcluir
  7. Bem amiga, seu texto muito bem escrito, mas como muitos textos meus, bastante carregado de emoção e revolta. Compartilho com você desse sentimento.
    Mas fica muito difícil escrever e ser o "advogado do diabo". Depois desta declaração de Lula de apoio a Sarney, qualquer tolerância que poderia ter por ele, foi pelo ralo.

    Mas como uma vez escrevi para o Languardia, e ele me respondeu de forma muito educada e culta, também gostaria de escrever para você.

    Amiga, criticar os militares não é ser um "maria vai com as outras". É simplesmente não coadunar com nenhuma forma de cerceamento da liberdade. Você acha que eu, o Fernando, o Languardia ou até mesmo você teriamos um blog destes naquela época? Digo um Blog que critica o Establishment, seja ele de esquerda ou de direita.
    Com certeza a vida era melhor... Não víamos desgraças na TV, não víamos corrupção, ou se víssemos seria algo pontual, esporádico. A sensação de segurança, evidentemente era maior e deliciosamente vivida. Além do mais não tínhamos esse instrumento de informação que era a internet.

    Amiga, eu sou militar da reserva, apesar de jovem. Sou na realidade, oficial da reserva de uma das forças armadas, e te confesso que tem muita mutreta dentro deste meio.
    Mas não quero criticar ou elogiar militares. Quero escrever é sobre o direito à liberdade.
    Bem, quando uma criança é criticada ou tem suas liberdades tolhidas, o que fará. Começará a fazer birra, tentará aparecer de toda forma, para ver se conseguimos enxergá-las. O mesmo acontece com gays. Não creio que eles fiquem com aquelas pantomimas públicas só pela exibição pura e simples. Acho que é uma forma de empurrar goela abaixo a forma que eles escolheram (digo, que nasceram). O mesmo mecanismo usado pelas crianças. Respeito demais a forma que eles encontram para afirmarem-se.
    Se acharem que estou defendendo o governo que está ai, é só ler o meu último post.

    Na realidade sou devoto de São Voltaire: " posso não concordar com uma só palavra do que digas mas morrerei defendendo o direito de poder dize-las"
    Um grande e carinhoso abraço.
    Blog de Um Brasileiro

    ResponderExcluir
  8. O que posso falar minha amiga? Que buscar o mais justo e correto nas pessoas e no dia-a-dia possa parecer fragilidade, nerd, atrasado..
    Enfim, tolerar o que está acontecendo é ser tão culpado como essas coisas horrorosas que temos na política.
    As forças armadas têm o seu papel, lá existem pessoas com ideais, como têm imbecis, não vou julgar o papel deles, sim julgar o papel do cidadão.
    Somos cidadãos, temos o dever de fazer o certo, que seja para nós mesmos, que a cada dia entre apenas um e que se junte, esse é o exército que busco.
    Como naquele conto no qual o papagaio ia buscar água para apagar um incendio na floresta com a água no bico, quando outro o viu fazendo isso disse: Vc tá louco? nunca vai apagar esse incêndio!! E ele respondeu: - Estou fazendo o certo, estou fazendo a minha parte.
    É duro ver Lula e seus pares fazendo o que fazem, fazer o que? Matar? Não, vamos fazer o certo. Já é um bom começo.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Ju: Voce tem toda razão mas o bom mocismo vai fazendo das suas. Voltaire vivia no s. 18 e morreu nos braços da igreja, l`infame. Os militares fizeram à época o que se propunham. E agora? que fazem milhões de individuos? vivem o sibaritismo do futebol, das bolsas, da globo, da mordaça moral que a indolencia mental a tudo induz. Com a educação-lixo qtas. gerações ainda? Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Contradizendo o Voltaire, rsrsrs, o comentário do anônimo acima foi bem nonsense.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Nasci um pouco antes dos militares assumirem o poder e tdo para mim era belo e perfeito. Fui criada com carinho e disciplina. Não entendia de política, mas lembro dos comentários de meu pai, que em conversa com amigos, dizia: "Eu sempre me perguntava onde estão nossas gloriosas forças armadas que permite esta bandalheira, esta falta de moral e mal sabia eu que eles já estavam se organizando. Agora o Brasil caminha."
    Não sei se o problema é a democracia ou se a solução é a ditadura. A ditadura, em nada nos incomodou, mas, não sei se ela teria hoje, o poder de ensinar valores que deveriam ser cultivados no lar, de extirpar o câncer chamado corrupção e a lepra da insensibilidade. O que estamos presenciando, não é a falência do regime político, é a falência da família. A sociedade precisa se reeducar, o lar se reestruturar dentro de novos valores, porque é do lar que saem os nossos políticos, nossos militares. A ditadura pode ajudar a colocar ordem na casa sim, mas a solução ainda é a educação, que começa no lar.
    Liberdade sem educação é como carro sem direção.

    ResponderExcluir
  12. Acompanhei todo o processo político, desde Jk, Janio, Jango, Brizola et caterva. O desrespeito imperava. A incitação brizolista para badernas , incendios (bem igual ao MST atual). A bagunça chegou a um ponto que o povo só encontrou como saída a intervenção militar. E foi atendido, graças a Deus ! Vivi minha adolescência, fiz faculdade (federal, sistema eliminatório, sem cotas de qualquer natureza - valia o mérito), fiz concurso público, fui aprovada, casei-me, tive filhos e uma vida até certo ponto tranquila, quando a inflação disparou e os badernistas começaram a sair dos buracos, a mostrarem as caras. Foi quando surgiu a fraude Lula, aproveitando-se, como bom esquerdopata badernista, para fazer seus discursos de porta de fábrica e o final, todos sabemos - estamos vivenciando.
    Não tenho medo de patrulhamentos nem desejo ser politicamente correta - desejo apenas dar o testemunho da verdade : nunca vivi período mais tranquilo, nunca tive tanto orgulho de ser brasileira, como no período militar. Não fui impedida de fazer coisa alguma a que me propusesse. Escrevi muitas cartas para os jornais (Correio da Manhã, Jornal do Brasil, O Globo), que foram publicadas - todas que escrevi foi reclamando ou criticando alguma coisa que estava me incomodando na condição de cidadã. TUDO desmoronou, nem foi pela anistia - os delinquentes retornaram pianinhos, uns santos! - foi pela famigerada constituição do Ulysses Guimarães, adulterada pelo estelionatário Nelson Jobim, que tornou o país ingovernável. O Ulysses estava certo de que o Parlamentarismo iria vencer o plebiscito , então, fez a Constituição para ELE governar na condição de 1º Ministro. Mas venceu o Presidencialismo. Ficamos assim com uma Constituição híbrida: corpo parlamentarista e cabeça presidencialista. OU SEJA: O Presidente, para poder governar, tem que se submeter à política do TOMA LÁ, DÁ CÁ - troca de favores para aprovação de qualquer projeto. Além das corruptas concessões, o Pte. usa e abusa das MEDIDAS PROVISÓRIAS. Como resultado de todo esse desmando, a corrupção generalizou-se, abrangendo todos os setores governamentais, todas as instituições. O povo quer uma solução URGENTE. Mas QUAL SOLUÇÃO?
    Aí vem a lembrança dos militares -seriam a nossa salvação como da outra vez!
    Mas, agora, os militares não possuem mais Ministérios - são comandados pelo estelionatário Jobim; durante quase 12 anos as FFAA estão sendo saqueadas e sucateadas; os Fortes, para não ficarem abandonados por falta de verba para manutenção, conseguem fontes de renda como atração turística; os recrutas são dispensados em sua maioria porque não há dinheiro para o rancho, nem para uniformes (altamente superfaturados pelo vice-presidente José Alencar que conseguiu um amigo para fornecer os uniformes para as tropas), nem para armas e munições para treinamento da tropa. Com tudo isso, com essa adversidade, na hora de tragédia e de mostrar capacidade e valor, QUEM APARECE?
    NOSSAS FFAA EM CONJUNTO:
    EXÉRCITO, MARINHA E AERONÁUTICA, se desdobrando com equipamentos obsoletos (mesmo assim, em pouca quantidade), mas tiveram oportunidade de mostrar sua CAPACIDADE, sua COMPETENCIA, sua NECESSIDADE PARA QUALQUER PAÍS que não tenha em seu comando UM NÉSCIO ETÍLICO ESQUERDÓIDE, APROVEITADOR, OPORTUNISTA, SAFADO, CORRUPTO.
    Essa tragédia com o avião francês, a vergonha que é o Congresso Nacional, tudo isso vem , a cda dia, pedindo, implorando, que os militares tomem conta do país com o mesmo desvelo e competência que demonstraram no acidente.
    A educação tem, sim, que começar no lar.
    Mas essa gentalha que está no poder com certeza não teve boa educação, ou a esqueceram em benefício do bolso.

    ResponderExcluir
  13. Com o devido respeito a todos, mas sem deixar de fazer uma observação histórica. Foi essa insegurança que vivemos hoje, essa vergonha de políticos, etc, etc, que fizeram eclodir o nazismo na Alemanha e o fascismo na Itália. A burguesia, a classe média deram poderes a Hitler e Mussolini.
    O mundo é uma mera repetição, curva de Gauss... Ocorre uma catástrofe por um erro nosso e voltamos a repetir no futuro.
    Mas compreendo perfeitamente tudo isso, pois também sou um revoltado. Mas prefiro ser um revoltado falante do que com a língua cortada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Para Aura e Sheilohka: perfeitamente de acordo. A inversão de valores, ou mesmo negar o que sejam valores levou a população deste país ao monturo moral em que chafurda. Os webprotestos são deabafos, não mais. Nada será obtido. O fascismo tardio a que se resume o petismo estará aí por muito tempo. INFELIZMENTE.

    ResponderExcluir
  15. Chiste, diz:

    Os militares pecaram somente em não ter feito o serviço completo...

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores