Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


domingo, 21 de junho de 2009

Quando a língua trai o pensamento

***

A lingua de Luís Inácio traiu seu pensamento ao dizer que "Sarney não pode ser tratado como uma pessoa comum". O erro não se resume ao conhecido comportamento que vulgariza o cargo que ocupa, mas à falta de escrúpulos de um homem que se fez às custas de discursos em que exigia que os trabalhadores fossem tratados de igual para igual pela classe política.

***

De acordo com a Constituição, todos são iguais perante a lei. Mas apenas perante a lei, porque a diferença entre as pessoas não se deve à sua condição financeira e muito menos à cor da pele (Machado de Assis que o diga). Há gente séria, decente, que tem orgulho em trabalhar para se manter, que tem capacidade para alcançar seus objetivos com dignidade. Outros são preguiçosos, incapazes, têm caráter duvidoso, há manipuladoes e manipuláveis.

***

Para relembrar algumas afirmações de Luís Inácio :

****
"Temos de conquistar nosssos direitos e nossa liberdade. Nunca vamos ganhar nada de ninguém." - Entrevista à revista Isto É, em 28 de maio de l980.
***
"É uma total falta de responsabilidade do Maluf. Ele gasta verdadeiras fortunas viajando nesse trenzinho da alegria". - Entrevista ao ABCD Jornal em dezembro de l979.
***
"Não dá para sustentar trabalhador algum. Eu gostaria é que um ministro desses, da área econômica ou do trabalho, tentasse passar pelo menos um mês com o salário mínimo." - Na mesma entrevista ao ABCD Jornal.
***
***
De fato, tanto quanto seus comparsas, Luís Inácio não é gente comum, pois ao invés de trabalhar vive às custas de quem trabalha. E ainda debocha de nossa cara.
******
Montagem com figuras retiradas dos sites:
olharplural.files.wordpress.com/2008/02/charg... portal.pps.org.br/portal/showData/106483 opaugrande.com/tag/lula/ rlimailustra.blogspot.com/2008_06_01_archive.html saomateusdomaranhao.blogspot.com/2009_02_01_a... ***
***

4 comentários:

  1. Falas desastrosas de Lula a respeito da situação política no Irã dão a entender que o nosso presidente torce para o time das ditaduras

    Confira no portal Alternativa Brasil:
    http://portal.alternativabrasil.org/

    ResponderExcluir
  2. Com frases tão ricas e contraditórias, Lula é, sem duvida nenhuma, o melhor político brasileiro dos últimos tempos. NInguem, em momento nenhum, incorporou tão bem como ele toda a vida e demagogia política.

    ResponderExcluir
  3. SAUDADES DOS GOVERNOS MILITARES

    ResponderExcluir
  4. MOMENTOBRASILCOM.COMsegunda-feira, 22 junho, 2009

    Só pela ilustração,valeu JUREMA!!!!
    Roy Lacerda.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores